Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Literatura

Narjara Medeiros lança livro ‘Abajur Always On’ em Goiânia

Obra reúne ilustrações de Marcelo Solá | 20.10.23 - 08:40 Narjara Medeiros lança livro ‘Abajur Always On’ em Goiânia (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A escritora Narjara Medeiros lança o livro Abajur Always On neste fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, durante a feira de publicações independentes E-cêntrica, no Centro Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia.
 
O livro reúne prosa poética em torno das dores e transformações de uma mulher em processo de separação e de desejos incompreendidos, que abandona a vida na cidade para cuidar de um vinhedo e fabricar vinhos. A obra, retrato de desamparo existencial e da estética da dor, reúne ilustrações e desenhos do artista plástico Marcelo Solá. O artista, que tem imprimido seu trabalho nas publicações de sua editora, criada em 2015, tem mantido nas produções o tripé que é sua marca no campo da editoração: arte, literatura e poesia.


(Foto: divulgação)
 
Abajur Always On é um conjunto de fragmentos do livro O Mais Sutil é A Queda, que Narjara Medeiros publicou em 2020, pela editora 7 Letras, de Jorge Viveiros de Castro. A autora tem outras obras publicadas pela mesma editora: Rasteira no Campo de Caniços (2010), Memória de Antes Cadáver (2012) e O Cavalo Vestido (2014).  
 
A escritora, que trabalhou em vinícolas do Sul do Brasil e, ainda, no Uruguai e na Argentina, diz que ficou muito feliz com o convite da editora goiana e “honrada” por seu texto dividir espaço com desenhos e ilustrações de um artista que ela “já acompanhava e admira há anos”. Para ela, seu texto e o trabalho artístico de Solá são duas linguagens que, juntas, criam uma terceira, que surge a partir da recepção do conjunto pelo leitor.
 
Formada em enologia no Rio Grande do Sul, Narjara Medeiros é estudante de pós-graduação na Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), onde é pesquisadora da parreira. Ela nasceu em Rondônia e morou em Goiânia, onde estudou filosofia na Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Leia mais
Iuri Godinho aborda ditadura e a redemocratização em nova live sobre Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351