Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Mostra reúne 20 obras do artista | 25.10.23 - 10:58
João Farkas (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A AFS Incorporação & Conceito, WV Maldi e Joule Participações inauguram nesta quarta-feira (25/10) a galeria de arte no Avant Première Promenade, em Goiânia, com um coquetel de pré-lançamento do empreendimento de luxo Promenade exclusivo para convidados. A galeria traz a exposição “Uma Visão Sobre Goiás”, do artista e fotógrafo João Farkas, renomado por registrar a relação homem versus natureza em contextos brasileiros tidos como paradisíacos ou genuínos.
A galeria de arte ficará, então, permanentemente aberta ao público, que poderá visitar o espaço entre 8h e 20h, na Rua Mário Bittar, esquina com a Rua 15, no Setor Marista – o próprio local em que será lançado o empreendimento, projeto que comporta não apenas a galeria de arte, mas também a Praça Agripino e um centro gastronômico, ambos abertos ao público, além das torres residenciais Galeria e v3rso, do Grupo Emiliano. Interessados em conhecer o lançamento podem também visitar o showroom, localizado no mesmo endereço.
(Imagem: divulgação)
Sobre a exposição
Em sua primeira exposição em Goiânia, João Farkas traz 20 obras em formato 1,5m x 1m, impressões a jato de tinta em pigmento mineral sobre papel de algodão de qualidade museugráfica, com imagens produzidas ao longo de várias expedições no Estado de Goiás. O artista, que preza por um trabalho de linguagem universal, espera que a exposição reforce a relação de carinho e cuidado com a natureza que, segundo ele, é urgente para a humanidade.
“Goiás é um estado particularmente privilegiado do ponto de vista natural, pois tem uma quantidade de águas e paisagens inesgotáveis. Mas, é necessário que a gente cuide desse capital natural para que não seja extinto, e também para não sermos, eventualmente, vítimas do maltrato feito à natureza”, diz. Farkas, que tem exposições nacionais e internacionais sobre Amazônia, Trancoso e o Pantanal, além de registros de manifestações culturais humanas, lança um novo olhar sobre a preservação de recursos.