Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Arte circense

Grupo goiano Asas de Picadeiro leva turnê “Patcha Mama Show” a São Paulo

Espetáculo será apresentado em evento nacional | 08.04.24 - 16:28 Grupo goiano Asas de Picadeiro leva turnê “Patcha Mama Show” a São Paulo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Redação

Goiânia -
 Composto por artistas circenses, o grupo goiano Asas de Picadeiro irá levar a turnê do espetáculo “Patcha Mama Show” para São Paulo. De acordo com a organização, a apresentação aborda temas como preservação ambiental, cultura de paz, diversidade cultural, protagonismo e representatividade feminina na cena da arte mágica. O objetivo é levar a arte feita em Goiás para outros eixos.
 
O espetáculo será apresentado na 46ª Expo Magic Show, um dos maiores eventos de mágica do país. O grupo foi criado há 26 anos e é coordenado pelo artista circense, produtor cultural e arte-educador, Manoel Alves de Jesus, mais conhecido como Palhaço Sapeca.

Trata-se de uma trupe-família de circo-teatro composta por artistas de matriz africana e afro-indígena com destaque em apresentações de espetáculos de variedades circenses e performances educativas. Com experiência em ações culturais inclusivas, especialmente junto à população em risco de vulnerabilidade social, a trupe atua nas regiões periféricas das cidades, vilarejos e comunidades das zonas rurais.

Leia mais:
Goiânia Noise Festival começa nesta sexta-feira (12/4)

 
A convite do diretor e criador da Expo Magic Show, Sr. Willians Lopes, a trupe Asas de Picadeiro fará, além da apresentação de “Patcha Mama Show”, uma palestra sobre o protagonismo e a representatividade de artistas de matriz africana na cena da arte mágica brasileira e sobre o empoderamento e a representatividade da mulher na cena da arte mágica.
 
Além da Expo Magic Show, a trupe Asas de Picadeiro também fará apresentações de inclusão cultural descentralizada na grande São Paulo em instituições como APAE e a Pastoral do povo de Rua, coordenada pelo Padre Júlio Lancelotti. “Essa é uma oportunidade não apenas de encantar o público com uma performance única, mas também de promover a cultura afro-brasileira e contribuir para a diversidade cultural na região, levando um pouco da arte feita no estado de Goiás para a capital paulista”, afirma o coordenador do grupo, o Palhaço Sapeca.
 
A viagem a São Paulo é possível graças à Bolsa de Mobilidade Cultural Afro-Brasileira, promovida pela Fundação Palmares e a Bolsa Funarte de Mobilidade Artística 2023, que têm como objetivo fortalecer e estimular a diversidade de experiências estéticas por meio de ações de formação, intercâmbio, valorização e difusão das expressões artísticas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351