Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Artista faleceu na própria casa, no Rio | 11.11.12 - 22:33
A Redação
Goiânia - O ator e diretor de televisão Marcos Paulo morreu na noite deste domingo (11/11) de embolia pulmonar. O artista tinha 61 anos e passou por uma cirurgia de remoção de um tumor no esôfago em agosto do ano passado. O câncer foi diagnosticado em maio de 2011, quando iniciou o tratamento para cura da doença.
Marcos Paulo estreou na televisão com 16 anos, na novela O morro dos ventos uivantes, em 1967, na TV Excelsior. Trabalhou em produções da Record, Bandeirantes e depois trilhou carreira de ator e diretor na Globo.
Foi na Globo que consciliou o trabalho de ator e diretor. Atuou em 36 novelas e em sete filmes. Dirigiu 16 folhetins e o filme Assalto ao Banco Central, de 2010. A estreia na direção veio em 1978, com Dancin' Days.
Participou dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira, como as novelas Tieta, Gabriela e Roque Santeiro.
Marcos Paulo teve quatro casamentos, sendo dois com atrizes famosas: Renata Sorrah e Flávia Alessandra, com quem teve uma filha. O ator namorava a também atriz Antônia Fontenelle, que atualmente está no ar na novela Balacobaco, da Record.