A Redação
Goiânia – Um festival de danças nas águas é a mais nova proposta do projeto de formação reToque. Entre os dias 6 e 11 de outubro, o Hotel Parque das Primaveras, em Caldas Novas, será o cenário de uma experiência única. O evento explora o poder poético e terapêutico da água, em uma iniciativa inédita no Brasil, que reunirá uma equipe internacional para laboratórios de pesquisa, oficinas, trilhas e jams.
As inscrições para o processo imersivo já estão abertas, com quatro modalidades de participação, variando conforme o tipo de acomodação. Informações adicionais podem ser encontradas no
site oficial do evento.
Idealizado pela produtora e artista Lu Celestino, o festival apresenta uma prática pouco explorada comercialmente no país. “Sou uma dançarina e pesquisadora inquieta, e venho estudando danças e terapias aquáticas há anos, explorando os benefícios que a água oferece. Acredito que seja a primeira vez que o Brasil recebe um evento dessa temática e dimensão”, comenta.
Lu Celestino ressalta ainda que o projeto vai além do lazer: “Queremos trazer a potencialidade das águas termais como um espaço de cura e terapia, e não apenas de entretenimento, como é usualmente visto em Caldas Novas”.
Serviço:
reToque em danças de dançar águas
Inscrições abertas até encerrarem as vagas via site do evento: www.retoque.art.br
Imersão: de 06 a 11 de outubro de 2024
Local: Hotel Parque das Primaveras
Cidade: Caldas Novas, Goiás
Mais informações e atualizações
Programação completa
Leia mais
Teatro Goiânia sedia a 7ª edição da Mostra GiroDança