Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MORCE-GO

Festival de filmes de terror destaca produções goianas

Curta 'Oração a Vácuo' ganhou quatro prêmios | 05.11.24 - 12:50 Festival de filmes de terror destaca produções goianas Curta 'Oração a Vácuo' ganhou quatro prêmios (foto: divulgação)

A Redação

Goiânia
- A 8ª edição do Morce-GO Vermelho Goiás Film Festival marcou o Halloween em Goiás com uma celebração ao cinema de suspense, terror e fantasia. Realizado no Centro Cultural Goiânia Ouro entre 31 de outubro e 3 de novembro, o festival ofereceu ao público quatro dias de atividades formativas, culturais e mostras competitivas de filmes. Na noite de premiação, o curta “Oração a Vácuo”, de Luís Kalil, foi destaque, conquistando quatro prêmios pelo júri técnico: melhor filme, direção, roteiro e atuação. 
 
De acordo com Luís Kalil, o filme "Oração a Vácuo" foi filmado no seu próprio apartamento. “Acho que um festival focado em gênero sempre vai ter um lugar de prestígio. Terror, ficção, fantasia atrai público, porque tem um apelo comercial forte. Festivais maiores sempre vão valorizar filmes de arte e tem que ter lugar também para filmes divertidos e ‘fora da caixa’. O Morce-GO Vermelho faz esse papel, aqui em Goiânia”, enfatiza o diretor.
 
O curta-metragem "Paleta", dirigido por G. Océane Ludmila foi considerado o melhor filme, por meio do voto popular. O filme conta a história da aflição de Cleo por causa de uma onda de assassinatos em série. A jovem que trabalha no açougue de um mercado tem o perfil das garotas mortas. Atitudes suspeitas levam Cleo a pesquisar sobre Dante, um pintor famoso, e fazer coligações entre ele e o assassino.
 
O diretor do festival, Cristiano Sousa, comemorou o sucesso do evento, que superou as expectativas e atraiu tanto fãs, quanto novos espectadores do cinema de horror. “Foram meses de trabalho para proporcionar esses dias de Halloween ao público goiano, com convidados de todo o Brasil. Ver todos aproveitando esse espaço de conexão e trocas foi muito gratificante,” declarou Cristiano. Ele também ressaltou a importância de dar visibilidade às produções locais e de criar uma plataforma para o talento goiano se destacar internacionalmente.
 
Nessa edição de 2024, o festival contou com jurados experientes e com contatos nacionais e internacionais. “Escolher esses profissionais foi uma decisão estratégica, pois são figuras influentes no cinema brasileiro e latino-americano, com vasta experiência técnica e artística. Tê-los aqui foi um presente para o público e para o cinema goiano,” comentou Cristiano.
 
Os filmes nas mostras competitivas foram bem recebidos e se destacaram pela diversidade e qualidade. Os longas-metragens ganharam mais espaço nesta edição, e Cristiano observou que o festival tem se tornado cada vez mais acessível para produções independentes e comerciais, ampliando a conexão entre o público e os diretores.
 
Essa edição do Morce-GO Vermelho Goiás Film Festival contou com o apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital 8/2023 de Formação e Difusão Audiovisual, pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás. Em 2025, a organização do evento pretende lotar as salas de cinema proporcionando um Halloween repleto de emoções para o público goiano.

Leia mais:
Festival de terror Morce-GO Vermelho arrepia Goiânia no Dia das Bruxas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351