Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luto

Lula lamenta morte de Cacá Diegues: “levou o Brasil para as telas do cinema”

Cineasta morreu aos 84 anos | 14.02.25 - 10:05 Lula lamenta morte de Cacá Diegues: “levou o Brasil para as telas do cinema” Cacá Diegues (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)José Abrão
 
Goiânia – O presidente República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou nota de pesar pela morte do cineasta Cacá Diegues, fundador do Cinema Novo, morto aos 84 anos na madrugada desta sexta (14/2).
 
Lula destacou o papel do diretor em divulgar e promover a cultura brasileira mundialmente, cujos filmes “representam a luta de nosso cinema, que sempre se reergueu quando tentaram derrubá-lo”. Confira a nota completa abaixo:
 
Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Cacá Diegues, que durante sua vida levou o Brasil e a cultura brasileira para as telas do cinema e conquistou a atenção de todo o mundo.
 
Ganga Zumba, Xica da Silva, Bye, bye Brasil, e, mais, recentemente, Deus é Brasileiro mostram muito bem nossa história, nosso jeito de ser, nossa criatividade. E representam a luta de nosso cinema, que sempre se reergueu quando tentaram derrubá-lo.
 
Meus sentimentos aos familiares, colegas e fãs do grande Cacá Diegues.
 
Luiz Inácio Lula da Silva,
presidente da República
 
Leia mais
Morre o cineasta Cacá Diegues aos 84 anos

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351