Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Realizado

Tarantino diz que atingiu o auge artístico com Django Livre

Filme estreia no Brasil no dia 18 de janeiro | 19.12.12 - 10:52 Tarantino diz que atingiu o auge artístico com Django Livre Tarantino estreia no gênero de faroeste com 'Django Livre' (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia - Quem gosta do estilo de Quentin Tarantino dirigir filmes certamente ficará contente como resultado de Django Livre, que estreia no dia 25 de dezembro nos Estados Unidos e no dia 18 de janeiro no Brasil. O primeiro filme no estilo faroeste do diretor de Cães de Aluguel, Kill Bill e Bastardos Inglórios está lotado daquilo que os fãs adoram: violência, referências a outros filmes e diretores e mais um pouco de violência.

Sobre a experiência adquirida depois de tantos filmes, Tarantino se diz satisfeito com o rumo que a própria carreira levou. "Eu estou no meu auge artístico. Trabalhei para alcançar esse nível de habilidade e ambição. Django Livre é meu monte Everest", declarou.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o diretor disse que sempre quis fazer um filme de faroeste, desejo agora realizado. "Gosto da ideia de tentar diferentes gêneros. Já meti meu nariz em filmes de guerra, de gângsteres e de artes marciais. Meus longas sempre tiveram elementos do faroeste de forma disfarçada. É bom fazer um longa do gênero de verdade, mas estou bagunçando tudo", contou ele ao jornal.


Jammie Fox (esq.) interpreta Django ao lado de Leonardo DiCaprio no papel de Calvin Candie (Foto: divulgação)

Tarantino também confirmou que a sequência de Kill Bill não vai acontecer por um bom tempo; que quer fazer um filme de terror, repleto de cenas de monstros; e que talvez a aposentadoria esteja chegando. "Não quero ser um diretor velho na ativa, me aposento nos próximos 20 anos", declarou.

Sinopse
O filme é ambientado no sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil e é estrelado por Jammie Fox, que interpreta um escravo que é vendido com a promessa de receber a alforria para ajudar Dr. King Schultz (Christoph Waltz) a caçar os irmãos Brittle.

DiCaprio
Tarantino confirmou em entrevista à Folha que tinha pensado em algum ator mais velho para interpretar Calvin Candie, personagem que acabou nas mãos de Leonardo DiCaprio. "Ele [DiCaprio] leu o roteiro e quis me encontrar. Foi quando comecei a pensar que Calvin poderia ser mais jovem, parte de uma longa linhagem de donos de plantações de algodão. Naquela época, quem tinha muita terra e centenas de escravos podia ser um rei, um imperador louco. Calvin está tão entediado que investe em lutas de escravos", contou.

Pré-estreia cancelada
A Weinstein Company, produtora do filme, cancelou a pré-estreia de Django Livre em solidariedade ao massacre da última sexta-feira (14), em uma escola de Connecticut. A Weinstein afirmou que o lançamento marcado para esta terça-feira (18/12) em Los Angeles não será mais realizada. O estúdio anunciou que vai promover uma projeção para o elenco e funcionários e familiares.

"Nossos pensamentos e orações estão com as famílias da tragédia em Newtown, Connecticut, e neste momento de luto nacional decidimos abrir mão de nosso evento", diz a nota divulgada pela Weinstein.

Confira o trailer de Django Livre:


Trilha sonora
Item de grande destaque nos filmes de Quentin Tarantino, a trilha sonora de Django LIvre será igualmente variada e com a cara do diretor. A lista de integrantes da trilha inclui James Brown e Ennio Morricone. Em entrevista coletiva realizada em novembro, em Los Angeles, Tarantino disse que muitas músicas têm origem na própria coleção de discos. "Queria que as pessoas tivessem a mesma experiência que eu ao escutar a trilha", contou ele na ocasião.

Confira a lista completa da trilha sonora de Django Livre:



1 - "Winged"
2- "Django" (tema principal) - Luis Bacalov, Rocky Roberts
3. "The Braying Mule" - Ennio Morricone
4. "In That Case, Django, After You..."
5. "Lo Chiamavano King (His Name is King)" - Luis Bacalov, Edda Dell'Orso
6. "Freedom" - Anthony Hamilton e Elayna Boynton
7. "Five-Thousand-Dollar Nigga's and Gummy Mouth Bitches"
8. "La Corsa" (Segunda Versão) - Luis Bacalov
9. "Sneaky Schultz and The Demise of Sharp"
10. "I Got a Name" - Jim Croce
11."I Giorni Dell'Ira" - Riz Ortolani
12. "100 Black Coffins" - Rick Ross
13. "Nicaragua" - Jerry Goldsmith com participação de Pat Metheny
14. "Hildi's Hot Box"
15. "Sister Sara's Theme" - Ennio Morricone
16. "Ancora Qui" - Ennio Morricone e Elisa
17. "Unchained (The Payback/ Untouchable)" - James Brown e 2Pac
18. "Who Did That to You?" - John Legend
19. "Too Old to Die Young" - Brother Dege
  20. "Stephen The Poker Player"
21. "Un Monumento" - Ennio Morricone
22. "Six Shots Two Guns"
23. "Trinity (Titoli)" - Annibale e I Cantori Moderni

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351