Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – A arte do goiano Gerson Fogaça ultrapassa fronteiras e desembarca na Flórida (EUA) com a estreia da exposição “Liquid Cities”. A mostra abre no dia 1º de maio, na Sanger Gallery, espaço principal do The Studios of Key West, em Key West. A exposição segue aberta até 29 de maio e conta com a curadoria de Dayalis González e a produção de Malu da Cunha.
“Liquid Cities” apresenta uma série de obras inéditas nas quais Fogaça investiga as transformações do espaço urbano contemporâneo. Cores intensas, sobreposição de formas e estruturas fragmentadas dão o tom das telas, que propõem uma leitura sensível – e crítica – sobre a vida nas cidades em constante mutação. A proposta estética se ancora no conceito de “modernidade líquida”, formulado pelo sociólogo Zygmunt Bauman, e se traduz numa linguagem visual que atravessa arquitetura, planejamento urbano e memória.
A exposição em Key West é uma das paradas do intenso calendário internacional de Fogaça em 2025, que inclui ainda mostras na Argentina, no México, Espanha e em Miami. Ainda esse ano, Gerson Fogaça inaugura um instituto cultural na cidade de Britânia, interior de Goiás, onde passou a infância.
Serviço
Assunto: Exposição “Liquid Cities” de Gerson Fogaça
Abertura: quinta-feira (1º/05)
Visitação: até o dia 29 de maio
Local: Sanger Gallery – The Studios of Key West, Flórida (EUA)
Mais informações: @artistafogaca