Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MÚSICA

Simone faz show em Goiânia com repertório especial no Teatro Rio Vermelho

Ingressos estão à venda | 15.05.25 - 14:20 Simone faz show em Goiânia com repertório especial no Teatro Rio Vermelho Simone faz show em Goiânia (foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- A cantora Simone se apresenta no dia 5 de junho, às 21h, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, com o show que leva seu nome. A nova turnê traz canções recentes, surpresas e clássicos de sua carreira. Os ingressos já estão à venda no site Sympla e na Komiketo Sanduicheria.

Reconhecida como uma das vozes mais importantes da música brasileira, Simone vive um momento especial de sua trajetória artística. O novo show apresenta um repertório cuidadosamente escolhido, com canções mais recentes, algumas surpresas e clássicos que atravessaram gerações — agora acompanhada por uma nova geração de músicos.
 
A direção artística é assinada pela cantora, compositora e instrumentista Ana Costa, que também integra a banda tocando violão e cavaquinho. A direção geral do show é da própria Simone.
 
O show “Simone” traz no roteiro músicas que não integraram o espetáculo anterior, como “Pão e Poesia” (Moraes Moreira e Fausto Nilo), “Paixão” (Kleiton e Kledir), “Coisa Feita” (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio), “Para Lennon e McCartney” (Lô Borges, Marcio Borges e Fernando Brant), “Gente Aberta” (Roberto e Erasmo Carlos), “Canta Canta Minha Gente” (Martinho da Vila) e “Nada Será Como Antes” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos). Entre os clássicos que permanecem no repertório estão “Começar de Novo” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento e Fernando Brant) e “Iolanda” (Pablo Milanés e Chico Buarque), momentos sempre aguardados pelos fãs.
 
Sobre Simone
Nascida em Salvador, Simone é uma das cantoras mais populares e respeitadas da música brasileira, combinando sucesso de público com aclamação da crítica. Sua carreira é marcada por interpretações emocionantes, escolhas artísticas ousadas e um repertório que passeia com autoridade entre o samba, a MPB e a música romântica.
 
Estreou como cantora profissional em 1973, após deixar uma promissora carreira no basquete. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e sete ao vivo, emplacou cerca de 50 canções em trilhas de novelas e se apresentou em palcos no Brasil e no exterior, incluindo festivais internacionais como o Montreux Jazz Festival. Em 2023, foi homenageada com o Prêmio à Excelência Musical do Grammy Latino, reconhecimento à sua contribuição artística.
 
Simone deu voz a composições de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Gonzaguinha, Martinho da Vila e Chico Buarque, entre outros. Sucessos como “Cigarra”, “Tô Voltando”, “Começar de Novo”, “Jura Secreta” e “Iolanda” tornaram-se parte da memória afetiva do país.
 
A artista também ficou marcada por seu pioneirismo e coerência artística. Foi a voz da abertura da série Malu Mulher, ícone da dramaturgia feminista brasileira, e lançou, em 1995, o clássico álbum natalino “25 de Dezembro”. Recentemente, encerrou a turnê “Tô Voltando”, em comemoração aos 50 anos de carreira. Com mais de 40 shows pelo Brasil, Simone cantou grandes sucessos e recebeu seu fiel público nessa festa. O registro “Simone 50 (Ao vivo)” traz 20 faixas, produzidas por Marcus Preto.
 
Ficha técnica - “Simone”
Direção artística - Ana Costa
Direção Visual- Adriana Jorge
Cenário- Zé Carratu
Projeto de luz e iluminador – Julien Katona
Direção Geral - Simone Bittencourt de Oliveira
 
Serviço
Show: Simone – “Simone”
Data: 5 de junho (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Teatro Rio Vermelho

Leia mais:
Pecuária de Goiânia começa com entrada gratuita e shows de peso

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351