A Redação
Goiânia - O projeto Luzes da Terra vai transformar uma parede do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) em uma tela da memória e do protagonismo feminino. A artista visual Tchella Queiroga, reconhecida por seus grafites em tamanho gigante em prédios de Goiânia e exposições em galerias diversas, pretende homenagear em sua nova obra três das mulheres que marcaram a história cultural do Estado: Neusa Moraes, Consuelo Nasser e Leodegária de Jesus.
Este projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Governo Federal, e operacionalizada pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, através do Edital do Edital de Fomento Ocupa Goiás 13/2024.
Mais do que uma obra estática, o mural será uma ferramenta de educação cultural e reflexão social. O projeto inclui ainda uma oficina gratuita de grafite, voltada a jovens entre 15 e 25 anos, do próprio IFG, que terão a oportunidade de aprender técnicas básicas de arte urbana e se conectar com o processo criativo do mural. Serão 20 vagas para dois dias de formação. As aulas ocorrem nos dias 27 e 28 de junho, das 8h às 12h.
Serviço: Projeto Luzes da Terra - produção de mural por Tchella Queiroga homenageando três ícones femininos da história goiana
Datas:
01 a 31/5: Execução do Mural no IFG Câmpus Goiânia
27 e 28/6: Oficina de Grafite para estudantes do IFG
02/7: Entrega do mural
Leia mais