Goiânia - O Teatro Destinatário traz para Goiânia o projeto Estação de História, que vai ocupar o Museu Frei Confaloni, antiga Estação Ferroviária, entre os dias 5 e 7 de junho. A temporada, idealizada pela multiartista Jéssika Hannder Borges, terá a participação de alunos de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEI) da capital, que além de assistirem as apresentações, também vão realizar visitas guiadas ao acervo do museu.
Ao longo dos três dias serão contadas "A Boiuna"; de autoria de Antonio Ricardo Eckert, de Uruaçu, "O Batizado"; da contadora Vanusa Nogueira, de Souzalandia, e "Mulheres de Goiás", adaptação da poesia de Vanusa Nogueira e Cora Coralina.
O programa conta ainda com um bate-papo sobre história, teatro e educação com Miriam Bianca do Amaral, da Faculdade de Educação da UFG. No elenco, a multiartista e idealizadora do projeto Jéssika Hannder Borges e as atrizes Izabelle Eleonora e Nathália Kaule e com produção de Luciano Di Freitas. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.
Grupo Destinatários
O grupo Teatro Destinatário vem desde 2011 promovendo ações arte educativas relacionadas a história de Goiás e durante o ano de 2015 realizou uma temporada de apresentações com o espetáculo "Quecosô, Oncotô, Oncovô-Goiás Singulares no Plural". A peça passou por 10 museus do estado, estabelecendo parcerias com escolas públicas para que os alunos pudessem não só assistir, como também debater as temáticas.
Serviço: Projeto Estação de História
Local: Museu Frei Confaloni (antiga Estação Ferroviária), em Goiânia
Data: de 5 a 7 de junho
Entrada gratuita.