Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cobre recuperado pela polícia (Foto: Equatorial Goiás)A Redação
Goiânia – Ao longo do primeiro semestre de 2025, a Equatorial Goiás intensificou as ações de combate ao furto de cabos de cobre. Nos primeiros seis meses do ano, mais de 33 toneladas de fios foram recuperadas no estado, com destaque para uma única operação realizada em março, no município de Goiânia, que resultou na apreensão de 32 toneladas.
Essa iniciativa faz parte da Operação Equi-Cobre, realizada em parceria com as Polícias Civil, Científica e Militar. A operação inclui o reforço das ações de fiscalização, vistorias em comércios, inspeções em campo e atuação com base em denúncias anônimas. Crimes que interrompem serviços essenciais, como a energia elétrica, podem levar até 8 anos de prisão.
Até o momento, a Equatorial Goiás já realizou 25 operações de combate ao furto de materiais e equipamentos, resultando na prisão de 22 pessoas. As cidades com maior número de ocorrências são Águas Lindas de Goiás, Morrinhos, Goiânia e Anápolis. Segundo levantamento da distribuidora, esses municípios concentram os maiores índices de furto de cabos de cobre.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.