A Redação
Goiânia – João Vitor de Paiva, influenciador e ativista com síndrome de Down, deu mais um passo marcante em sua trajetória: agora dentro das telinhas, ele comemora sua primeira experiência como ator na minissérie inédita “E Agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe?” - uma produção do SBT. A obra, escrita por Alexandre Teixeira, com direção de João Batista e direção-geral de Rica Mantoanelli, promete emocionar o público com uma história sensível sobre amor, memória e envelhecimento.
A produção tem no elenco Stella Miranda, Joaquim Lopes, Lidi Lisboa, Mariana Molina, Ju Knust, João Vitor de Paiva, Laura Luz e Valentina Borlenghi. A trama gira em torno de Dona Maria, uma mulher prestes a completar 70 anos que começa a apresentar sinais de demência, despertando conflitos e reflexões entre os filhos e netos sobre o cuidado e o afeto familiar.
Na história, João Vitor interpreta João, namorado da Lucinha, neta de Dona Maria. Logo nos primeiros episódios, o casal vivencia momentos de tensão ao sofrer uma tentativa de assalto, mas o personagem de João se mostra protetor e sensível. Ao longo da trama, sua participação é marcada por cenas que reforçam valores como empatia, inclusão e convivência entre gerações.
Sobre o convite para integrar o elenco, João Vitor conta: “Fiquei muito feliz e emocionado por ter sido escolhido para esse papel, que será o meu primeiro trabalho atuando nas telinhas. Minha experiência anterior foi no cinema, com o longa brasileiro ‘Colegas e o Herdeiro’, que provavelmente chegará às telonas também até o final do ano”.
Além do elenco principal, a minissérie contará com participações especiais de Patricia Abravanel, Juliano Laham, Anderson Félix, Anastácia Custódio, Bárbara Brito, Barbara Hummel, Bruno Vinícius, Chico Américo, Dani Marcondes, Du Dibo, Eduardo Leão, Enzo Ignácio, Felipe Andrade, Joelson Medeiros, Lucas Rosário, Luciana Silveira, Marcos Machado, Nicko Silva, Patricia Pimenta e Rodrigo Pintto.
Quem é João Vitor de Paiva
João Vitor tem síndrome de Down e vem se consolidando como uma das vozes mais relevantes na luta pela inclusão, acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Ele é Jovem Ativista do UNICEF, sendo um dos cinco brasileiros escolhidos para integrar o grupo de 100 lideranças jovens globais da organização.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e TikTok (@jvdepaiva), João também é modelo, palestrante sobre preconceito e inclusão, e foi o primeiro aluno com T21 a se formar no curso de Educação Física da PUC-Goiás. Em 2024, foi eleito o Melhor Influenciador do Brasil na categoria Diversidade e Inclusão pelo Prêmio iBest.
Leia mais
Goiano João Vitor ministra palestra sobre inclusão em Santa Catarina