Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Audiovisual

Goiana Luísa Guimarães lança série de comédia autoral sobre a vida de casal

“Finalmente a Sós” está no YouTube | 22.09.25 - 08:33 Goiana Luísa Guimarães lança série de comédia autoral sobre a vida de casal Luísa Guimarães (azul) durante as gravações de "FInalmente Sós" (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A atriz e produtora goiana Luísa Guimarães acaba de lançar a série de comédia "Finalmente a Sós", que já pode ser assistida no canal da Vespa Filmes no YouTube. Como uma artista fora do eixo, ela conta que teve de desenvolver habilidades de autoprodução para conquistar espaço no mercado audiovisual. Tanto que, neste trabalho, além de atuar como protagonista, Luísa ainda assina a produção, o roteiro e a direção da obra.
 
Formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (Cal) e graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luísa Guimarães possui diversas experiências em Cinema, Teatro e também em séries. Dentre os trabalhos de atuação estão o filme "Valentina" (Netflix), a série "Só Vem" (TV Sagres) e o episódio piloto da série "A Arte da Guerra". Ela também protagonizou alguns curtas-metragens, como "Dia de Missa", de Polly Di, e "Amor & Sorte", de Francisco Teich. Apesar de morar no Rio de Janeiro desde 2019, a artista nasceu e foi criada em Goiânia e destaca que a maioria das suas produções artísticas são voltadas para Goiás, o cerrado e a cultura goiana.
 
Gravada em Niterói e no Rio de Janeiro, a trama da série acompanha os recém-casados VEDOVÍ e Luísa. Após encontrarem a casa dos sonhos, eles veem a privacidade ameaçada por três amigos que moram na mesma vila, tornando o tão esperado "finalmente a sós" um desejo cada vez mais distante. Enquanto Luísa tenta impor limites, VEDOVÍ tenta evitar conflitos, transformando a convivência em uma verdadeira, constrangedora e engraçada batalha de resistência.
 
O projeto utiliza uma única locação, poucos atores e planos de filmagem simples, focando na comédia de situação e misturando vida real com ficção. O elenco é formado por atores que também têm outras profissões e moram próximos, mas a história e os personagens são uma mistura exagerada de trejeitos ampliados em cena.


 
“A série retoma um senso de comunidade que é muito importante. Todos são artistas que precisam se equilibrar entre diversos trabalhos e funções para se manter, e essas relações de afeto, de frequentar a casa uns dos outros, comer juntos, conversar, isso é, ou pelo menos deveria ser, algo primordial na vida de todos. Espero que o público se divirta, genuinamente. O riso é catártico, ele expõe cicatrizes, cura feridas e quebra tabus sem a pessoa nem perceber. Então, honestamente, espero que o público desfrute de um momento leve e ria muito", reitera Luísa.
 
"Finalmente a Sós" teve uma pré-estreia de sucesso em 17 de agosto, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. A série, composta por seis episódios, está disponível no canal da Vespa Filmes
 
Leia mais
 
Giro8 Cia de Dança leva arte e consciência ambiental a 4 municípios goianos

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351