Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Mostra fica aberta ao público até 22/10 | 29.09.25 - 09:25
Uma das peças em exposição (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Sob orientação das professoras Edna de Sá e Deliane Godinho, as turmas dos cursos de Artes Visuais de Formação Inicial Continuada (FIC) Infantojuvenil da Escola do Futuro de Goiás em artes Basileu França, formada por crianças de 9 a 14 anos, prepararam obras para a exposição “A Arte e Eu permeando o tempo”, que abre, nesta segunda (29/9), na galeria de artes Basileu França, no Setor Universitário, em Goiânia. A mostra fica aberta ao público até o dia 22 de outubro.
Utilizando vários suportes em obras coletivas e individuais, os alunos retrataram diferentes períodos da arte – da pré-história à contemporaneidade – recriando símbolos e linguagens e propondo reflexões. Através desse percurso, as crianças e adolescentes foram convidados a experimentar linguagens diversas, questionar tradições e reinventar símbolos.
“A exposição revela não apenas a compreensão da arte em sua dimensão histórica, mas também a potência criativa de cada aluno, que encontra no fazer artístico um espaço de autoconhecimento, autoestima e pertencimento. Mais do que um exercício pedagógico, esta mostra é um convite ao público para revisitar a arte como expressão de humanidade, resistência e imaginação – ontem, hoje e amanhã”, diz o texto curatorial assinado pelas docentes.