Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cinema

Filmes de terror imperdíveis de 2025 para se preparar para o Dia das Bruxas

Lista reúne 7 títulos de destaque; confira | 25.10.25 - 08:45 Filmes de terror imperdíveis de 2025 para se preparar para o Dia das Bruxas (Arte: Anna Stella/jornal A Redação)José Abrão
 
Goiânia – Os fãs de terror estão bem servidos nesta temporada de Dia das Bruxas. Tanto é que tivemos que selecionar os melhores filmes de horror para você conferir antes de 31 de outubro. Vale lembrar que, antes do final do ano, ainda vão estrear mais longas de peso, como Frankenstein, de Guillermo del Toro, previsto para novembro. Confira nossos escolhidos, organizados aqui sem uma ordem específica.
 
Juntos
Um dos mais esquisitos do ano, o filme mescla terror corporal com ficção científica, comicidade e até mesmo romance. Com uma alegoria bem “na sua cara”, o longa explora o impacto da tecnologia nas relações a dois, cada vez mais contaminadas pelo algoritmo. A trama acompanha Tim (Dave Franco) e Millie (Alison Brie), um casal cujo relacionamento está desgastado. A dependência emocional e o ressentimento dos dois borbulham quando, inexplicavelmente, eles começam a ficar literalmente grudados um ao outro e precisam lidar com a situação.


 
A Meia-Irmã Feia
Se o teor mais leve e até cômico do filme anterior não faz o seu gosto, há sempre a escatologia e o terror corporal mais extremo deste filme, que conta a história da Cinderela pelo ponto de vista de uma das irmãs falsas e feias da protagonista. Na trama, Elvira (Lea Myren) é consumida pelo desejo de ser perfeita como a irmã, resgatando o grotesco para chocar a audiência.


 
A Hora do Mal
Um belo dia, todas as crianças da sala de uma professora infantil de uma pacata cidadezinha levantaram-se às 3h da manhã e saíram de casa, fugindo para Deus sabe onde. Todas, menos uma. O tempo passa e a cidade começa a colapsar com o luto. A própria professora, vivida por Julia Garner, é ameaçada e assediada constantemente por todos, inclusive por um pai enlutado, vivido por Josh Brolin. Os fantasmas do passado de cada um começam a assombrá-los até serem confrontados com a realidade sobrenatural que estão enfrentando.


 
Extermínio: A Evolução
Danny Boyle está de volta, concluindo sua trilogia de filmes de zumbi e tentando viver à altura do filme original de 2002. Novamente, o longa usa o gênero de zumbis e fim do mundo para fazer uma alegoria sobre violência, sobrevivência e lutas sociais. O filme dividiu a crítica e vai depender muito do gosto do freguês em relação a esse tipo de narrativa, mas o longa ainda se conserva como uma adição importante ao gênero e a uma trilogia tão relevante para o terror.


 
Animais Perigosos
Talvez o filme mais trash dessa lista, Animais Perigosos mistura dois subgêneros peculiares do terror: o cinema de monstro e o slasher. Em vez de um Freddy Krueger ou Michael Myers, temos aqui uma inspiração forte em Jogos Mortais. Um serial killer obcecado por tubarões mantém a surfista Zephyr cativa em seu barco. Em uma corrida contra o tempo, ela precisa encontrar uma maneira de escapar antes que ele realize uma alimentação ritualística para os tubarões.


 
Faça Ela Voltar
Filme que surpreendeu audiências este ano, este é mais um longa que trabalha com o luto ao acompanhar dois irmãos que vão viver em um lar adotivo em que tudo, a princípio, parece normal, mas logo se degenera em sangue e rituais esquisitos. A trama explora perda e relações sociais sem abrir mão de um horror old school para atrapalhar o seu sono.


 
M3GAN 2.0
Abraçando o título de “filme ruim bom”, a boneca de terror mais pop do século XXI está de volta e explora mais a fundo o tema da maternidade do original de 2022. Afastando-se de temas mais sutis do primeiro longa sobre distanciamento emocional, a trama agora acompanha a ameaça de outra boneca criada pelo governo dos EUA, que está eliminando todos os responsáveis por sua criação. É a hora de M3GAN voltar a agir para proteger a família, apesar de seu aparente fim definitivo no filme anterior.



Leia mais
Morre Diane Keaton, atriz vencedora do Oscar, aos 79 anos

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351