Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

sertanejo

Ano sabático: Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira em 2026

Músicos disseram que vão 'pensar caminhos' | 19.10.25 - 16:07 Ano sabático: Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira em 2026 Ano sabático: Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira em 2026. (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Uma notícia dada pelos sertanejos Jorge e Mateus neste domingo (19/10) pegou os fãs de surpresa. Durante participação na atração global Viver Sertanejo, apresentado pelo cantor Daniel, eles anunciaram uma pausa na carreira em 2026. O ano sabático começa logo depois da turnê que comemora 21 anos da dupla.  

De acordo com os cantores, o período longe dos palcos será focado em ficar mais tempo com a família, pensar nos próximos passos da carreira e compor novas músicas. "Esse próximo ano é um ano de Jorge e Mateus completar 21 anos, um ano sabático. Não vai chegar a ser um ano. Acho que a gente não consegue ficar tanto tempo, mas é um descanso, é uma hora de você pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que devemos percorrer para os próximos 20", disse Jorge.
 
Para ele, essa pausa é uma oportunidade de 'oxigenar', parar para refletir, e ele lembra que a rotina de viagens, avião, carro, e a quantidade de shows podem, aos poucos, comprometer a entrega do trabalho.
 
"Colocar a cabeça no lugar, compor, produzir música, dar uma curtida na molecada, poder viajar com eles quando eles estão de férias. Quando você faz tudo o que vai fazer em excesso, a entrega é comprometida", completou.
 
Já Mateus destacou que é preciso ter um momento com os filhos, participando da rotina desde as pequenas coisas, como buscar na escola ou estar presente no dia a dia. Segundo ele, a pausa vai servir para trabalhar de uma forma mais tranquila nas próximas músicas. "São nas pequenas coisas que a gente quer se apegar um pouco. Esse lance de 'mas você vai viajar de novo?'. Ficar mais potente novamente, porque a estrada te cansa bastante. As coisas vão ficando iguais e rotineiras", afirma.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351