A Redação
Goiânia - A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) abriu, nesta segunda-feira (17/11), a agenda de pautas para atividades no Teatro Goiânia e no Centro Cultural Martim Cererê. Produtores e artistas interessados podem inscrever eventos nessas duas unidades para os meses de fevereiro e março de 2026. O agendamento para os meses seguintes, assim como para os demais espaços culturais da Secult, será disponibilizado e divulgado posteriormente.
As solicitações de uso devem ser encaminhadas por ofício para o e-mail reservas.cultura@goias.gov.br, contendo as seguintes informações: nome do evento, datas de montagem, realização e desmontagem, horário, classificação indicativa, público estimado, tipo de evento, responsável técnico (som/luz) e, se houver, indicação de lei de incentivo utilizada.
A Secult Goiás ressalta que o envio da solicitação não garante automaticamente a autorização para o uso do espaço. Todas as propostas e documentações serão analisadas pela equipe responsável da unidade, considerando a disponibilidade de datas e a adequação do projeto. Em caso de aprovação, o coordenador da unidade entrará em contato com o solicitante.
Os valores para a celebração do Termo de Autorização de Uso seguem o disposto na Portaria nº 100/2025, disponível no site da Secult Goiás. O documento estabelece também os critérios para concessão de descontos e isenções, aplicáveis a projetos com contrapartida social, geração de emprego e renda ou iniciativas que promovam a difusão e o fortalecimento da cultura goiana.