Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior
direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Apresentações são nos dias 1º e 2 de dezembro | 18.11.25 - 18:00
"Bodas de Sangue" (Foto: Layza Vasconcelos)A Redação
Goiânia – Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Cia Sala3, companhia dirigida por Altair de Sousa, leva aos palcos do Teatro Goiânia Ouro, na Rua 3, no Centro, uma das obras mais famosas do autor espanhol Federico Garcia Lorca. O espetáculo “Bodas de Sangue” será apresentado na segunda-feira (1º/12) às 21h e na terça-feira (2/12) às 14h30 e 20h. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados. Eles estão disponíveis na plataforma Sympla.
A apresentação integra a trilogia rural do autor espanhol, escrita na década de 1930. Em novembro a companhia apresentou “A Casa de Bernarda Alba” e em janeiro a trilogia será encerrada com a apresentação do espetáculo “Yerma”. “Nestes trabalhos, o autor espanhol denuncia uma sociedade que se degradava pelo peso de ideias e tradições antigas, arraigadas em uma moral primitiva. O trágico aí é justamente o surgimento de forças de renovação e revolta que enfrentam a obediência e os cânones impostos à mulher”, comenta o diretor Altair Sousa.
Bodas de Sangue
“Bodas de Sangue” é composta por três atos e sete quadros. A peça apresenta a saga de dois homens que amavam a mesma mulher e foi inspirada em um acontecimento real. O poeta leu, em um jornal de província, uma notícia sobre uma festa de casamento banhada por sangue. O fato ficou na memória de Lorca, que, em 1932, transformou a história em poesia dramática, de forma a dilatar o universo dos personagens e recriar suas relações conflituosas.
Serviço: Cia Sala3 apresenta “A Casa de Bernarda Alba” e “Bodas de Sangue”
Local: Teatro Goiânia Ouro
Ingressos na plataforma Sympla
Bodas de Sangue
Datas e horários: 1 (21h) e 2 de dezembro (14h30 e 20h)
Classificação Indicativa: 14 anos
Linktree da cia no Instagram: @ciadeteatrosala3.