Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior
direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – O Coletivo Justina, grupo de arte comunitária sediado em Aparecida de Goiânia, embarca em mais uma importante circulação internacional com a apresentação do espetáculo infantil “Dr. Raimundo” nos dias 19 e 21 de novembro, às 15h, no Instituto Guimarães Rosa, em Bissau, durante a programação do Festival Djintis 2025, na Guiné-Bissau.
A participação marca um desdobramento significativo do projeto Territórios Emergentes, iniciativa de manutenção artística do grupo, contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás). O projeto tem possibilitado a continuidade de ações formativas, criativas e de circulação, promovendo o fortalecimento institucional e a ampliação dos diálogos culturais em âmbito internacional.
Voltado para crianças a partir de 3 anos, educadores e professores, o espetáculo tem duração de 90 minutos e narra a história de Raimundo, um menino que enfrenta a solidão por ser diferente dos demais. A encenação mescla teatro de formas animadas, contação de histórias e elementos lúdicos, convidando o público a refletir sobre empatia, criatividade e diversidade na infância.