A Redação
Goiânia - A segunda edição do Festival Internacional de Cinema Feminino Pode Ponto Cine será realizada de sexta a domingo (28 a 30/11) na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, com entrada gratuita e sessões das 14h às 20h. Com 79 filmes dirigidos por mulheres, o evento celebra o protagonismo feminino no audiovisual e conta com apoio financeiro da Política Nacional de Apoio à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
Com mais de mil filmes inscritos, a curadoria selecionou 79 obras de alta qualidade, entre documentários, animações e ficções, abrangendo gêneros como drama, comédia, terror e experimental. Ao todo, serão 18 horas de exibição, com destaque para a crescente produção goiana realizada por mulheres, resultado direto dos incentivos públicos com marcadores de gênero nos editais culturais.
A programação inclui sessões com classificação livre, especialmente pensadas para o público infantil no domingo à tarde, e contará com acessibilidade em Libras. A mostra também ganha dimensão internacional, com filmes de países como Argentina, Portugal, Cuba, França e China. Entre os destaques está “Safo”, da animadora Rosana Urbes, premiado no Festival de Annecy e exibido pela primeira vez em Goiás.
A coordenadora do festival, Aline Willik, ressalta que o evento é uma plataforma estratégica para fortalecer o portfólio de realizadoras locais e ampliar sua presença em mostras competitivas nacionais e internacionais. “Quando elas têm acesso ao incentivo público, inevitavelmente as produções de qualidade aparecem”, afirma.
Novidade
Além das sessões presenciais, o festival contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube, pelo link que será disponibilizado no perfil @podepontocine.
Serviço:
Evento: II Festival Internacional de Cinema Feminino Pode Ponto Cine
Data: Sexta-feira, sábado e domingo (28 a 30/11)
Horário: 14h às 20h
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 23 c/ Rua 3, Setor Central – Goiânia)