Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior
direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Banda Noix é uma das atrações (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Caldas Novas recebe a 3ª edição do Claque Cultural. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à arte e valorizar artistas goianos por meio de apresentações gratuitas em diferentes regiões do Estado. A estreia no município será no dia 28 de novembro, no Salão de Eventos do Sesc Caldas Novas, marcando o início de uma programação que seguirá até março de 2026.
A abertura contará com o show Cognição, apresentado pelo Trio Cerrado, às 21h, com acesso gratuito para hóspedes e público externo. Em dezembro, a programação segue com atrações de música, literatura, artes cênicas e artes visuais. As atividades também se estendem para a Praça Mestre Orlando, que receberá parte das apresentações. Todas as ações são gratuitas, mas as realizadas no Sesc Caldas exigem retirada prévia de ingressos pelo Sympla.
Para o presidente regional do Sistema Fecomércio Sesc e Senac e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, a chegada do Claque Cultural a Caldas Novas reforça o compromisso das instituições com a promoção e o acesso à cultura em Goiás. “O Claque Cultural nasceu para aproximar a arte das pessoas, onde quer que elas estejam. Iniciar essa programação em Caldas Novas é reafirmar nosso compromisso de levar cultura de qualidade para todas as regiões do estado, fortalecendo artistas e oferecendo ao público experiências que transformam”, pontua.
O diretor do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destaca que a iniciativa também impulsiona a produção cultural local. “Caldas Novas possui uma rica cena cultural, e o Claque Cultural chega para potencializar esse movimento. Nossa missão é abrir portas, valorizar talentos e garantir que a cultura esteja ao alcance de todos. O público pode esperar uma programação diversa, inclusiva e de excelência”, finaliza.