Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - Jáimaginou aprender Química ao ritmo de funk? É o que acontece com os alunos do professor Silvio Predis, do Colégio e Curso Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
O professor, que também é MC (MC Niterói), resolveu levar o funk para sala de aula com o intuito de prender a atenção dos alunos, já que Química é uma disciplina normalmente não muito querida. E, para surpresa de muitos, a técnica de Silvio deu certo.
É o que mostra os vários vídeos gravados durante as aulas e publicados no YouTube. Um deles, publicado no último dia 4, já possui mais de 685 mil visualizações.
Os sucessos que animaram os alunos são muitos. Entre os mais vistos na internet estão o Funk do Ponto de Fusão, Rap da Pilha e Funkão da Química.
Entrevistado por um jornal do Rio, o professor e MC afirma que a música é sempre o último recurso no seu método. Segundo ele, conforme destacou na entrevista, antes de cantar com os alunos, é preciso passar todo o conteúdo e fazer exercícios. As canções, segundo ele, servem para fixar a ideia e descontrair o aluno, principalmente os que não teriam afinidade com a disciplina.
Confira alguns vídeos que já são sucesso na internet: