Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Atriz publicou artigo no New York Times | 14.05.13 - 10:06
Yuri Lopes
Goiânia - A atriz e mãe adotiva em série, Angelina Jolie, anunciou nesta terça-feira (14/5), em artigo publicado no jornal The New York Times, que retirou os seios para diminuir as chances de ter câncer de mama, doença que foi a causa de morte da mãe da esposa de Brad Pitt.
No texto, Angelina, que tem 37 anos, explica que os médicos estimaram que ela tinha 87% de risco de desenvolver câncer de mama e 50% de chances de câncer de ovário. O artigo, com título de "Minha escolha médica", a atriz e mãe de seis filhos conta que a mãe lutou contra o a doença por quase 10 anos e morreu aos 56 anos.
Segundo a atriz, o processo de retirada começou em fevereiro e foi concluído em abril. Ela explica que resolveu se antecipar e prevenir e evitar a doença. "Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", contou ela. Após os procedimentos cirúrgicos, Angelina passou a ter 5% de chances de ter a doença.
Parceiro
A atriz aproveitou o espaço no jornal para elogiar o marido, Brad, pelo amor e apoio durante o procedimento de nove semanas para a mastectomia dupla. "Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui minha feminilidade. Para qualquer mulher que esteja lendo isso, espero que isso ajude você a saber que tem opções", escreveu ela.
Angelina incentivou a procura de um médico, principalmente para as mulheres que possuem histórico familiar de câncer. "Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que podem lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada", disse.