Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Alice Ruiz fala sobre livros, haikai e o dom da escrita na Balada Literária

Encontro começa às 20h, no CCON | 23.05.13 - 09:07 Alice Ruiz fala sobre livros, haikai e o dom da escrita na Balada Literária Alice Ruiz é a convidada desta quinta da Balada Filosófica no CCON (Foto: reprodução/Prêmio Claudia)
Yuri Lopes

Goiânia
- A paranaense Alice Ruiz é a convidada desta quinta-feira (25/5) na Balada Literária, que será realizada no Auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.
 
A escritora vai comandar o encontro e vai falar, entre outros temas, sobre a relação que mantém com a literatura. Nascida em Curitiba, Alice começou a escrever contos com 9 anos e versos aos 16. Com 26 anos publicou pela primeira vez seus poemas em revistas e jornais culturais.
 
O primeiro dos 21 livros foi lançado quando ela tinha 34 anos. Entre as obras da poeta e haikaista estão poesias, traduções e uma história dedicada ao público infantil.
 
Alice não se atreve a escrever apenas para livros. As palavras que ela reúne a partir das próprias inspirações também viram músicas. O dom da composição musical começou a aflorar aos 26 anos. Em 2005 a artista lançou o primeiro CD, chamado de Paralelas. O projeto foi feito em parceria com Alzira Espíndola, pela Duncan Discos, com participações de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes.
 
O negócio de Alice sempre foi as letras. Antes de publicar o primeiro livro, Navalhanaliga (1980), ela escreveu uma série de textos feministas no início dos anos 1970, além de ter editado algumas revistas e textos publicitários. Também foi roteirista de histórias em quadrinhos.
 
Já ganhou vários prêmios, incluindo o Jabuti de Poesia, de 1989, pelo livro Vice Versos e o Jabuti de Poesia, de 2009, pelo livro Dois em Um.
 
Tem poemas traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda, tendo sido também convidada como palestrante na Bienal de Línguas da América, no México e na Europalia Brasil, em Bruxelas, na Bélgica.
 
Serviço:
Balada Literária com Alice Ruiz
Onde: Auditório Lygia Rassi - Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h
Entrada gratuita
Mais informações: (62) 3201-4904


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351