Yuri Lopes
Goiânia - Tom Hanks vai voltar a interpretar o professor de simbologia e salvador do mundo, Robert Langdon, no filme Inferno, adaptação do livro homônimo de Dan Brown, lançado no Brasil no final de maio deste ano. A direção será de Ron Howard, o mesmo que levou ao cinema as histórias de O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009). As informações são do Deadline.
A história do mais recente livro de Brown se passa em Florença, na Itália, e mostra Langdon envolvido em um caso de ameaça de arma biológica que mistura suspense, muita ação, mistério e história da arte, tudo isto costurado com as obras de Dante Alighieri, principalmente Inferno, a primeira parte da Divina Comédia, obra mais famosa do artista florentino.
Segundo o Deadline, a próxima obra de Dan Brown que ganharia as telas do cinema seria O Símbolo Perdido, livro lançado em 2009 e que aborda os mistérios ligados à maçonaria. O diretor Ron Howard se recusou a participar do projeto, que foi assumido por Mark Romanek, mas não avançou por decisões da Sony Pictures, que detém dos direitos de adaptação das obras de Dan Brown.
Inferno deve estrear no dia 18 de dezembro de 2015, com roteiro de David Koepp, o mesmo de Anjos e Demônios.