Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

R.E.M. anuncia término da banda após 31 anos

Nota foi divulgada nesta quarta-feira (21/9) | 21.09.11 - 16:28 R.E.M. anuncia término da banda após 31 anos Site da banda R.E.M. anuncia término do grupo (Foto: Reprodução)


Aline Mil

"Para nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos ao longo da vida e co-conspiradores, decidimos encerrar o período com a banda. Saímos com um grande sentimento de gratidão, de finalidade e de espanto com tudo o que conseguimos realizar. Para cada um que já se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento."  R.E.M.

 
Foi com essa mensagem, estampada na capa do site oficial da banda, que o trio R.E.M. anunciou nesta quarta-feira (21/9) o fim do grupo. Logo abaixo da mensagem oficial, cada um dos integrantes, Michael Stipe (vocal), Mike Mills (baixo) e Peter Buck (guitarra), apresentou um recado pessoal aos fãs, pontuando os motivos da decisão, seguidos por muitos agradecimentos.
 
Formada em 1980, a R.E.M. é reconhecida por fazer escola no rock alternativo. Inicialmente um quarteto, com o baterista Bill Berry na formação original, o grupo permaneceu sete anos lançando discos por selos independentes antes de atingir o mainstream. O sétimo álbum, Out of Time, de 1991, com os hits "Losing My Religion" e "Shiny Happy People", consagrou o sucesso mundial do R.E.M, dando à banda três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards.
 
Para ilustrar a nostalgia, assista abaixo ao videoclipe da canção "Everybody Hurts", single do oitavo álbum de estúdio da banda, Automatic for the People, lançado em 1992. Berry ainda fazia parte do grupo:
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351