Ao invés de enterrar carro, milionário lançou
campanha de doação de órgãos (Foto: divulgação)
Mônica Parreira
Goiânia - Chiquinho Scarpa teve a fama subitamente transformada na manhã desta sexta-feira (20/9). Visto por muitos como louco ou bizarro, o milionário mudou o foco do enterro de seu carro, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, e agora está causando comoção nas redes sociais.
Tudo porque, por trás da ideia maluca de velar o automóvel de luxo, estava o apoio de uma campanha de doação de órgãos.
"Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador, avise sua família", publicou o conde no Facebook.
(Foto: divulgação)
Como tudo começou
A polêmica teve início na segunda-feira (16), quando Chiquinho Scarpa disse que iria enterrar seu Bentley novo.
"Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio", anunciou.
Em meio a críticas, o conde causou alvoroço durante a semana ao colocar seu plano em ação. Ele chegou até a contratar uma escavadeira para cavar o túmulo do veículo.
(Foto: divulgação)
Ação nobre
Eis que no dia marcado, a imprensa marcou presença na mansão de Chiquinho para conferir de perto a despedida do carro. O milionário, aliás, deu show de interpretação e simulou até um choro emocionado.
No momento em que o Bentley seria enterrado, o conde chamou todos para dentro de casa e anunciou apoio à Semana Nacional de Doação de Órgãos, que acontece entre os dias 23 e 29 de setembro. Em poucos minutos de divulgação da foto no Facebook, o registro já tinha mais de 10 mil compartilhamentos e inúmeros comentários supresos.