Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

"A verdadeira música é livre de idiomas", diz Pedro Lima, do The Voice

Cantor fez show em Goiânia nesta quinta | 29.01.14 - 12:22 "A verdadeira música é livre de idiomas", diz Pedro Lima, do The Voice Pedro Lima, o Bigode Grosso, canta no Passeio das Águas nesta quinta, às 19h30 (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- Também conhecido pelo apelido de Bigode Grosso, o cantor Pedro Lima, finalista da segunda edição do The Voice Brasil, passou por Goiânia na última quinta-feira (30), para show gratuito no projeto Passeio Cultural, do Passeio das Águas Shopping.
 
Ele foi o segundo artista a se apresentar no projeto, inaugurado por Leoni no dia 23 de janeiro.
 
A apresentação de Pedro teve repertório com músicas animadas e que mostraram a potência vocal do finalista do reality show da Globo. O cantor conversou de São Paulo com a reportagem do jornal A Redação sobre aprendizado no reality show, da turnê com os outros finalistas do programa, as ambições e das críticas por cantar muitas músicas em inglês.
 
Confira abaixo a entrevista concedida às pressas, minutos antes de Pedro entrar no banho para ir a uma consulta médica.

 
A Redação - Qual aprendizado dado pelo Lulu Santos, seu técnico no programa, você acha que é mais importante para você neste início de carreira?
 
Pedro Lima - Com certeza foi quando ele disse para eu ter muito foco e mostrar o que eu fui fazer no programa.
 
Pedro Lima canta I'll Be There, do Jackson 5, no The Voice
 

 
E sobre a turnê dos finalistas do The Voice, como estão os shows?
 
A gente começou agora, com show de estreia dia 25 de janeiro, no HSBC Brasil, em São Paulo. Depois a gente segue pro Viva Rio, no dia 15 de fevereiro. A turnê segue até julho por outras cidades, como Fortaleza. Além de mim, tem o Sam Alves, a Lucy Alves e o Rubens Daniel.
 
Qual a sua maior ambição como artista?
 
Me manter bem no mercado daqui pra frente. Acredito que vou conseguir isso realizando um bom trabalho. Ainda neste mês eu pretendo conversar com alguns empresários pra avaliar propostas que eles têm para gerenciar minha carreira.

Pedro Lima cantando no chuveiro, no Mais Você, antes do The Voice
 
 
 
Após ter vencido o programa, Sam Alves foi muito criticado por cantar muitas músicas em inglês. O que você acha dessas críticas?
 
Eu penso que a verdadeira música é livre de idiomas. As pessoas são tocadas não pelo que elas entendem da letra, mas pela energia e emoção que a música passa. Talvez seja na música internacional que eu me expresse melhor. Não quer dizer que eu não expresse meus sentimentos com música nacional, não é isso. Esse tipo de crítica não tem nenhum peso pra mim.
 
Quais artistas você gosta de ouvir e quais você tem como referência?
 
Eu ouço muito a Beyoncé, Rihanna, Stevie Wonder, Michael Jackson, Jennifer Hudson. Tento pegar as técnicas deles pra aplicar nas músicas que eu canto. Do Brasil eu gosto muito da Marina Lima, Ed Motta, Lulu Santos, Ivete e da Claudia Leitte. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351