Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - A nova diretoria do Centro Editorial e Gráfico da UFG (Cegraf) assumiu no último dia 3 de fevereiro a gestão para o quadriênio 2014-2017.
O órgão tem como diretor geral o professor Antón Corbacho Quintela, enquanto o cargo de editor está sendo ocupado por pelo professor Wolney Unes.
O Cegraf é composto por uma editora e uma gráfica, com funções e atividades distintas. A Editora UFG publica obras acadêmicas de autores nacionais e estrangeiros, vinculados ou não à universidade, e também obras significativas para a cultura regional e nacional, de autores consagrados ou estreantes.
A Gráfica realiza os serviços gráficos da própria editora e de todos os setores acadêmicos e administrativos da UFG, bem como demandas externas.
Ao site da UFG, o diretor Antón Corbacho explicou que com a expansão da universidade, o maior desafio de sua gestão será atender as demandas da instituição, que requer constantes serviços do seu centro gráfico e da sua Editora. Além disso, ele reafirma o compromisso de manter a qualidade das publicações e aprimorar a distribuição dos produtos editados.
Antón destaca um projeto antigo do Cegraf como um dos principais projetos que a
direção pretende colocar em prática de imediato: a criação do Museu Tipográfico da UFG, que visaria à reconstituição de um parque gráfico reunindo máquinas antigas em funcionamento, cuja finalidade seria a de servir de campo de ensino e pesquisa relacionados aos processos de editoração e impressão.