Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Mostra já passou pelo Rio de Janeiro | 18.02.14 - 09:02
Exposição Obsessão Infinita chega a Brasília após passagem pelo Rio (Foto: divulgação) Yuri Lopes
Goiânia - Após temporada de sucesso no CCBB do Rio de Janeiro, chegou a vez de Brasília receber a exposição Obsessão Infinita, da artista plástica Yayoi Kusama. A mostra já está aberta ao público no CCBB e fica na capital federal até o dia 27 de abril, com entrada gratuita.
A exposição chega ao Brasil produzida pelo Instituto Tomie Ohtake, curadoria de Phillip Larrat-Smith e Frances Morris.
Obsessão Infinita chega a Brasília com um panorama da obra da artista japonesa viva mais em evidência. A mostra traz cerca de 100 trabalhos feitos de 1949 a 2012, entre pinturas, esculturas, vídeos, trabalhos em papel, apresentações de slides, instalações
Yayoi nasceu na cidade de Matsumoto, Japão, em 1929. Começou a realizar seus trabalhos poéticos e semi-abstratos em papel nos anos 1940, antes de iniciar sua celebrada série “Infinity Net” (Rede Infinita), no final dos anos 1950 e no início dos 1960. Essas pinturas originais são caracterizadas pela repetição obsessiva de pequenos arcos pintados, aglutinados em padrões rítmicos maiores.
Serviço:
Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama
Período: Até 27 de abril de 2014, de 09h às 21h.
Entrada gratuita
Curadoria: Philip Larratt-Smith e Frances Morris
Produção: Instituto Tomie Ohtake
CCBB Brasília
Aberto de quarta a segunda, das 9h às 21h