Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Literatura

Editora UFG lança quatro livros inéditos nesta quinta-feira (3/4)

Obras são vencedoras de concurso | 31.03.14 - 19:11
A Redação

Goiânia -
A Editora UFG lança nesta quinta-feira (3/4) as quatro obras vencedoras da Coleção Vertentes de 2011. Lançado a cada dois anos, o edital tem o objetivo de selecionar livros inéditos nas categorias romance, conto, poesia e teatro para compor uma das coleções da editora.
 
'Sob o Manto do Rei' é uma das obras escolhidas. Trata-se de um romance, escrito por Helena Sebba. Na categoria contos, o vencedor foi 'Quartos de Final', de Victória F. A obra reúne 12 contos cujas histórias acontecem em Portugal.
 
Três peças de teatro compõem 'Mulheres, pescador e terra', de Ed Anderson Mascarenhas, Edih Longo e Rildo Bento de Souza. Por fim, 'Mínima lista' apresenta poemas de Marcos Casadore, falando das banalidades do dia-a-dia.

Conheça abaixo um pouco mais sobre cada obra

 
Sob o Manto do Rei - Helena Sebba
Romance cuja ação se passa no povoado de São Ranulfo, um ex-Quilombo regido por leis próprias. Os habitantes são comandados e escravizados por um rei. O monarca guarda um segredo e promete revelá-lo apenas àqueles que jamais questionam suas ordens. Dado o isolamento, os moradores de São Ranulfo desenvolveram maneiras peculiares de entender a vida, invertem situações, acreditando em fantasias e descrevendo ou duvidando do real.
Quartos de final - Victória F.
Os 15 contos são escritos em um espaço universal e atemporal. Nas histórias, estão presentes neuroses e o fatalismo de Portugal, terra de origem da autora.
 
 
 
Mulheres, pescador e terra - Anderson Mascarenhas, Edih Longo e Rildo Bento de Souza
'Mulheres no espelho' traz uma atriz entediada em seu camarim quando ela se depara com uma camareira. Este encontro pode ser o início da realização do sonho da atriz: ser uma mulher comum. Em 'Nas malhas do pescador' um pescador conta 'causos' para um escritor, que transforma as histórias em uma tragicomédia. Já 'Terra à vista', por sua vez, é uma comédia que bebe de fontes como Gil Vicente, Molière e Ariano Suassuna. A peça faz uma sátira do momento inicial do processo de colonização brasileira.
 
Mínima lista - Marcos Casadore
Os poemas falam desde banalidades do cotidiano até especulações sobre o dia a dia. Poesias curtas de versos mínimos se embaralham ao longo do livro.
 
Serviço
Lançamento dos Livros da Coleção Vertentes - Editora UFG
Data: 3 de abril
Horário: 11 horas
Local: Centro de Cultura e Eventos Ricardo Bufaiçal - Campus II (Samambaia)
Entrada franca

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351