Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta (24)

Valdemir Cunha vem a Goiânia para falar sobre construção de imagens

Evento tem entrada gratuita | 22.04.14 - 10:10 Valdemir Cunha vem a Goiânia para falar sobre construção de imagens Valdemir Cunha vem a Goiânia para palestra e workshop sobre fotografia (Foto: Valdemir Cunha/divulgação)
A Redação

Goiânia
- O jornalista e fotógrafo Valdemir Cunha vem a Goiânia na próxima quinta-feira (24/4) para participar de encontro onde vai ministrar a palestra Paisagem transitória - A documentação da geografia humana nos rincões do Brasil, que será realizada no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás.  
 
Já no sábado e no domingo (26 e 27), Valdemir promove um workshop sobre o trabalho autoral e a produção de livros fotográficos, às 20 horas, também no Centro Cultural da UFG, com entrada gratuita.
 
Valdemir é especializado em cultura, povo e geografia brasileira, têm 11 livros publicados, entre eles Pantanal, O Último Éden, Brasil Natural, Serra da Mantiqueira e Viagem à Bahia de Jorge Amado. Trabalhou na Editora Abril por seis anos como editor de fotografia das revistas Terra e Viagem & Turismo.
 
“Acredito que a foto deve ter uma preocupação em documentar. A fotografia, muitas vezes, deve ser vista como um retrato de uma época ou de um período da história. Daqui a 100 anos, por exemplo, muitos vão analisar uma foto tirada hoje e poderão visualizar uma sociedade passada, um acontecimento social ou político, uma paisagem natural. A fotografia tem esse poder do resgate ao passado”, comenta o fotógrafo.
 
Ao longo dos 25 anos de carreira, o paulistano viajou por mais de 80 países produzindo imagens para os seus títulos, bem como para outros da Abril. Valdemir conquistou vários prêmios de fotografia, entre eles três prêmios da Abril.
 
Promovido pela WA Imagem com apoio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, durante a palestra e o workshop o fotógrafo ainda discorrerá sobre os anos em que trabalha com a produção de imagens, fotografia documental, lugares e países em que já passou e suas principais referências nas artes visuais.
 
Serviço:
Palestra Olhar viajante – Construção de imagens e projetos fotográficos
Data: 24 de abril
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG)
Entrada gratuita
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.04.2014 15:51 Willians

    O Workshop acontecerá na WA Imagem, na rua 89 D, 79, Setor Sul em Goiânia, das 09:30 às 18:00, com intervalo para almoço, no , dia 26 e 27/04/2014

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351