Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir deste domingo (4/5)

Evento enche de pipas o céu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Pessoas de todas as idades podem participar | 02.05.14 - 09:50 Evento enche de pipas o céu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (Foto: reprodução/Artesanato e Reciclagem)
Lorena Lara
 
Goiânia - Seja pipa, raia ou papagaio de papel, não importa! A questão é que o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) quer que essa brincadeira tome conta do espaço a partir deste domingo (4/5).

Serão quatro dias, entre 4 de maio e 1º de junho, nos quais o espaço será voltado para soltar e aprender a fazer pipa, além da animação de malabaristas, pernas de pau, maquiadores infantis e DJ com repertório lúdico.

Leia mais:
Centro Cultural se transforma em lar para patinadores de Goiânia

A intenção é que adultos, crianças e adolescentes se reúnam por quatro domingos consecutivos, a partir das 9 horas, embelezando o céu da esplanada do Centro Cultural com raias de todas as cores. O evento tem entrada franca e os 50 primeiros a chegar ganham uma pipa de graça.

O projeto é uma realização do Governo de Goiás, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, através da Secretaria de Estado da Casa Civil e do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 03.05.2014 19:20 HUGO TADEU DOMINGUES

    Aprendi a fazer e soltar pipa ainda criança, por crescer num bairro de classe baixa na Zona Leste de São Paulo, nossa diversão era soltar pipa, jogar bolinha de gude, rodar pião, brincar de pega-pega, pular corda, jogar bola, esconde-esconde, etc... eram poucos os momentos em que trocávamos tais brincadeiras pelo vídeo game ou televisão... acredito que isso ajudou muito na minha formação, pois aproveitei cada momento da infância, pena que as crianças de hoje em dia preferem o Facebomm, ZAP ZAP, Stragoumm, não estou julgando os aplicativos, pois, eu também utilizo esses meios de comunicação, porém, com moderação... a verdade é que elas estão perdendo a infância e adolescência, tempo precioso, que não volta mais. Tenho 38 anos e nunca deixei de soltar pipas e até 2010 participava de campeonatos em São Paulo, onde temos uma equipe de PIPEIROS "ALFA" de Santo André/SP e pela Primeira vez vejo um evento desses aqui em Goiânia. Gostaria de Parabenizar os organizadores do evento e com certeza num desses dias estarei presente representando minha Turma "ALFA".

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351