(Foto: reprodução/ agregadorlinks.wordpress.com)
A Redação
Goiânia - Morreu, na madrugada deste sábado (3/5), a vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh. O enterro está marcado para a tarde deste sábado, no Cemitério da Paz, em São Paulo.
A vidente, que tinha 83 anos, estava internada em um hospital de São Paulo desde quinta-feira (1). A causa da morte ainda não foi confirmada.
Mãe Dináh ficou nacionalmente conhecida depois que várias de suas previsões foram confirmadas. Uma das mais famosas foi em 1996, quando ela afirmou que a banda Mamonas Assassinas sofreria um acidente aéreo. Em março daquele ano, o avião que carregava os músicos se chocou contra a Serra da Cantareira.
No futebol, ela disse que o Corinthians conquistaria o título da Taça Libertadores e que o Santos seria campeão Paulista, ambos em 2012. A vidente também comentou a morte de Ayrton Senna e da cantora Elis Regina.
Nascida em São Paulo, Mãe Dináh dizia que suas "ações sensitivas" começaram quando ela ainda tinha 3 anos de idade. Aos 13, começou a fazer as primeiras sessões para amigos e vizinhos. Seus métodos incluíam analisar a pessoa e a data de nascimento.