Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bananada 2014

Bruna Mendez mistura ritmos brasileiros em EP de estreia

Cantora faz show às 20 horas | 13.05.14 - 14:57 Bruna Mendez mistura ritmos brasileiros em EP de estreia Bruna Mendez lança o primeiro EP dentro da programação do Bananada 2014 (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- A publicitária Bruna Mendez vai lançar nesta terça-feira (13) o trabalho que lhe consumiu mais de um ano. Não, não se trata de nenhum comercial, livro, estudo ou coisa do gênero. O EP de estreia, Pra Ela, será lançado com show às 20 horas, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, como parte da programação do 16º Bananada.
 
A entrada para o show segue o sistema adotado pelo Bananada, o Quanto Vale o Show?, com valor definido pelo público, a partir de R$ 5.
 
Formado por seis faixas, todas compostas por Bruna, o EP é classificado por Bruna como sendo de música brasileira. "Escutei um monte de coisas para compor o disco, que tem um pouco de reggae, MPB, samba, baião, bossa nova e rock. Não quero definir o meu trabalho em um estilo só. Ele é uma coisa louca, resultado de tudo o que me inspirou", explica a cantora, de 23 anos.
 
Confira 'Minha Boca Amarga':
 
 
Vontade de se expressar
Tem gente que começa a escrever em blog e desponta para o jornalismo, a literatura. Mas Bruna começou a compor músicas por causa do exercício da escrita em um blog pessoal. "Foi a partir desse processo que eu quis escrever canções e transformar meus sentimentos em música", conta ela.
 
A mistureba musical que passou pelos ouvidos de Bruna durante o período de composição do álbum vai de Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Bob Marley e Toquinho.
 
O batismo
Mas porque diabos o nome do EP é Pra Ela? A cantora responde que a escolha do nome se deu por conta "do lance de muita entrega na temática das músicas e a ideia de dar e receber". Pra Ela é um ciclo, é a última música do EP, que foi o fim do processo, a música feita para a minha avó.


Capa do EP 'Pra Ela', que não vai sair em versão física (Foto: divulgação) 
 
"Quis passar na música essa coisa de estar sempre disposto, de ser avó do que você sente quanto tem alguém por perto, que sente o cuidado especial de alguém", justifica Bruna. 
 
O disco de estreia da jovem cantora começou a ser pensado no começo do ano passado, e criado aos poucos pela própria artista, em sua casa. A parte de créditos de Pra Ela está cheia do nome de Bruna. Além de cantar e compor, ela também produziu o EP, em parceria com o músico Eduardo Veiga.
 
Além do próprio Bananada, Bruna já se apresentou em outros festivais como o Vaca Amarela, Grito Rock e Canto da Primavera. No início deste ano, fez show especial no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
 
O EP de Bruna Mendez estará disponível para download gratuito após o show de lançamento. Ela conta que quis proporcionar esse agrado ao público por se tratar de seu cartão de visitas.
 
Serviço:
Lançamento do disco Pra Ela, de Bruna Mendez (Festival Bananada)
Data: 13 de maio
Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG)
Horário: 20h
Ingresso: Quanto Vale o Show? (a partir de cinco reais)
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351