Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Deborah Blando é a atração principal | 16.05.14 - 16:23
A Redação
Goiânia - Como celebração ao Dia Internacional de Combate à Homotransfobia, será realizado em Goiânia, neste sábado (17/5), o Show da Diversidade. O evento, realizado pela prefeitura, será na Praça do Trabalhador, com início previsto para às 13 horas. Logo no início da tarde, o público poderá conferir apresentações culturais e contar com serviços gratuitos, como este de glicemia, corte de cabelo, maquiagens e cadastro para programas sociais, que serão realizados no Balcão da Cidadania. A atração principal será a cantora Deborah Blando.
Segundo assessor especial de Assuntos da Diversidade Sexual, Adriano Ferreto, o objetivo principal do evento é facilitar o acesso da população LGBT aos serviços públicos oferecidos pela prefeitura, valorizar a cultura LGBT na capital, sensibilizar essa parcela da população goianiense sobre o preconceito e a discriminação que sofre todos os dias.
“Em Goiânia, os movimentos sociais historicamente sempre foram às ruas lutar por respeito e dignidade para a população LGBT e, neste ano, o objetivo não é diferente com a realização do Show da Diversidade e com o Balcão da Cidadania LGBT”, ressalta.
Violência
Segundo relatório divulgado neste ano pelo Grupo Gay Bahia, o Brasil é campeão mundial de crimes homotransfóbicos: 40% dos assassinatos de pessoas LGBT ocorreram no país. Em 2013 foram 312 gays, lésbicas e travestis mortos, o que corresponde a um LGBT assassinado a cada 28 horas.
“Esses assassinatos acontecem simplesmente por conta da sua orientação sexual ou identidade de gênero, o que chamamos de crime de ódio, levando a ONU a indicar o Brasil como o país mais perigoso do mundo para um LGBT viver”, completa Ferreto.