Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Últimos dias

Inscrições para Circuito Câmera Cotidiana seguem até próxima quarta (16)

Goiânia, Rio Verde e outras cidades participam | 14.07.14 - 12:20 Inscrições para Circuito Câmera Cotidiana seguem até próxima quarta (16) Encontro do Câmera Cotidiana reúne alunos e professores de escolas públicas (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia
- O projeto de formação audiovisual Câmera Cotidiana recebe inscrições de interessados até a próxima quarta-feira. A iniciativa é voltada para a capacitação de educadores e alunos de escolas públicas e pontos de cultura de Goiás.
 
Além de Goiânia, participam do projeto as cidades de Rio Verde, Morrinhos, Jataí e Acreúna. Os professores dessas cidades podem se inscrever pelo site www.cameracotidiana.com.br. Eles devem estar vinculados a escolas públicas ou pontos de cultura.
 
A terceira edição do Câmera Cotidiana será realizada de 28 de julho até 2 de agosto.
 
O celular, equipamento considerado quase sempre inimigo do professor em sala de aula, pode ser um aliado no processo de aprendizagem aos olhos de Joelma Paes e Erasmo Alcântara, idealizadores do projeto. Com o Câmera Cotidiana, eles mostram o potencial do uso da tecnologia, hoje acessível a maioria dos alunos de escolas públicas, para explorar a expressão artística e estética de jovens e adolescentes.
 
O que parece ser corriqueiro e trivial pode se transformar em roteiro, ganhar olhares artístico e técnico e se tornar um belo vídeo. A beleza que existe no dia-a-dia desses jovens e adolescentes é expressa nos vídeos feitos por eles e podem ser premiados. É o caso dos trabalhos vencedores de 2013, “Trajeto escola” e “O trabalho de meu pai”. Até hoje, já foram produzidos mais de cem vídeos.
 
Nessa terceira edição, financiada pelo Fundo Estadual de Cultura de Goiás e sob a coordenação de Igor Amin, 15 multiplicadores vão ser formados para então produzir vídeos com mais de 300 estudantes. A primeira etapa é a formação desses educadores que participam de um curso para ensinar, depois, os seus aprendizes a como fazer um vídeo com seu próprio celular. No curso dos educadores, eles aprendem roteiro, linguagem cinematográfica, edição e bastante prática de todas as etapas da produção de um vídeo. Depois, tudo isso também é trabalhado com seus alunos.
 
Produzido pela Fractal filmes, o Câmera Cotidiana já passou por Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Inhumas, Anápolis, Pirenópolis, Goiás, Alto Paraíso, Trindade e Goiânia.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351