Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

Banda Components vai tocar no segundo dia do Vaca Amarela

Primeiro CD deve sair em 2015 | 18.08.14 - 11:25 Banda Components vai tocar no segundo dia do Vaca Amarela Banda Components toca no segundo dia dos shows do Vaca Amarela (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Formada por três amigos fãs do videogame Guitar Hero 3, a banda Components vai abrir a rodada de shows do sábado (13/9), o segundo dia de shows do Festival Faca Amarela. Miguel Viana, Gabriel Santana e Hugo Rezende deixaram o virtual para partir para o real.
 
Gabriel assumiu a guitarra, Hugo ficou na bateria e Miguel no baixo. Posteriormente, Heli Diogo entrou para o grupo, formando o Torn Birds, em 2010.
 
Se o Guitar Hero foi o começo da vontade de fazer música de verdade, o repertório foi criado a partir da inspiração de Beatles, Rolling Stones e The Clash.
 
Outro capítulo importante da história da banda é a entrada de Matheus Costa como vocalista, em 2011. No mesmo ano, Diogo se mudou para Londres e o grupo voltou a ser um quarteto. De quatro, o Torn Birds voltou a ser um trio após a saída de Miguel, em decorrência de um intercâmbio cultural. Para tocar baixo, foi escalado Matheus Azevedo.
 
Após mudar de nome para Components, a banda lançou o primeiro EP, batizado de Automatic Full Joy, mesma época do lançamento do clipe de As If We Knew It. Está programada a gravação de um segundo clipe para a faixa A Funk, música que foi escolhida por fãs em votação pelas redes sociais. Após isso, o grupo vai iniciar a produção do primeiro álbum, com lançamento previsto para 2015.
 
Confira o clipe de As If We Knew It:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351