Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festival de cinema

Com entrada franca, 14ª Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça (7/10)

Evento vai até domingo (12) no Teatro Goiânia | 06.10.14 - 12:21 Com entrada franca, 14ª Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça (7/10) (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Pocket show de Eduardo Dussek e homenagem ao cineasta Tadeu Jungle marcam o início da 14ª edição do Mostra Curtas. Com entrada franca, o festival nacional de cinema em curta-metragem começa nesta terça-feira (7/10) e se estende até domingo (12), no Teatro Goiânia.
 
Durante seis dias, a capital goiana vai reunir um total de 82 filmes de curta-metragem produzidos em 17 estados. Também contará com a presença de cineastas, pesquisadores, professores, críticos de cinema e profissionais de outras regiões para promover debates, palestras, encontros, oficinas e lançamento literário. Confira programação completa no site oficial do evento.

A apresentação de Eduardo Dussek será às 20h. Atualmente um dos compositores mais renomados do país, o artista carrega legado teatral, o que permite com que suas apresentações ultrapassem as barreiras da música.
 
Neste ano, o tema da Curta Mostra Especial será "Brasil 1980: Revolução Criativa da TV Independente". Com curadoria de Rafael Sampaio e de Francisco César Filho, a intenção é homenagear a produção em vídeo na década de 80. De acordo com Rafael Sampaio, o tema reflete a importância da década de 80 para a produção artística no Brasil. 
 
“Nos anos 80, houve uma explosão de videomakers que reiteraram a relação das artes visuais e do cinema com o vídeo. O resultado foram produções exibidas muitas vezes na televisão. Como o País vivia numa efervescência cultural pós Ditadura, com a população dos veículos de comunicação, principalmente da TV, foi muito fácil divulgar e propagar esses vídeos em diversas plataformas. A mostra especial vai ter muitos apontamentos para serem discutidos”, disse.

Serviço
Abertura 14ª Goiânia Mostra Curtas
Pocket Show Eduardo Dussek
Data: 7 de outubro, terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia – GO
Entrada Franca
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351