Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pagamento antecipado

Governo repassa última parcela do Fundo Estadual de Cultura

71 projetos foram contemplados nesta etapa | 29.10.14 - 14:45 Governo repassa última parcela do Fundo Estadual de Cultura (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Prevista inicialmente para o dia 31 de outubro, foi liberada na terça-feira (28/10) a terceira e  última parcela de recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, referente ao primeiro edital. O repasse foi feito pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Os recursos totalizam R$ 3.298.750,14 e foram repassados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) para depósito nas contas dos responsáveis pelos 71 projetos contemplados nesta etapa.
 
Para o secretário Aguinaldo Coelho, a concretização dos repasses reforça o compromisso do atual governo com a cultura em Goiás. “As pessoas de outros estados estão impressionadas com a forma com que a cultura é priorizada pelo atual governo. O governador Marconi Perillo sempre se mostrou muito sensível a essa área. A política cultural sempre avança a cada ano, desde a primeira gestão do governador”, salienta.
 
Neste primeiro edital do Fundo de Cultura, a Secult Goiás recebeu cerca de 1,2 mil propostas, que foram avaliadas e selecionadas pelo Conselho Estadual de Cultura. O total de projetos aprovados chegou a 270, número inédito na história de políticas públicas de Goiás.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351