Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Arte Nua

Exposição fotográfica mostra beleza natural do corpo humano

Mostra ocorre no Grande Hotel | 22.11.14 - 10:17 Exposição fotográfica mostra beleza natural do corpo humano Exposição fotográfica de Venâncio Cruz mostra a beleza do corpo humano sem retoque (Foto: divulgação)

Yuri Lopes
 
Goiânia - O Grande Hotel, no Centro de Goiânia, recebe a partir das 17 horas do próximo domingo (23) a exposição fotográfica Arte Nua, de Venâncio Cruz. As 12 obras ficarão expostas no local até o dia 8 de dezembro, com entrada gratuita.
 
Segundo o idealizador e realizador da exposição, Venâncio Cruz, o objetivo da exposição é mostrar a simplicidade  e  a beleza  natural do corpo humano. “Não tenho uma causa, um linha reta de técnica, estilo ou modelos, cada fotografia aconteceu planejada ou não e cada fotografia feita até o momento foi um sentimento nu, que brotou em meus olhos, pulsou no coração e se concretizou em um desenho feito pela luz” explica o fotógrafo. 
 
As fotos mostram a nudez de forma pura e sem uso de efeitos como o photoshop. “Cada um tem sua individualidade que conta um pouco de sua história, e é isso, que busco mostrar em cada fotografia, tento encontrar um brilho na pele que demonstre e que exponha a rua que cada um andou. Talvez erótico, talvez pornográfico, um pouco vulgar, quem sabe!?” explica ele. 
 
Sobre o fotógrafo:
Venâncio Cruz tem 21 ano e mora em Goiânia, cidade onde nasceu. O encontro com a fotografia foi na faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC GOIÁS. O encontro com a arte de fotografar o encantou, viu na arte uma forma de expressão artística palpável e interessante. Apesar de ter deixado o curso de publicidade, não abandonou a fotografia. Começaram os trabalhos que eram encarados além de um produto comercial.
 
Na busca pelo significado da fotografia descobriu o “nu”. Desde então, dois anos na fotografia, que Venâncio se dedica a descobrir o nu, a expressão  de um corpo e o prazer de fotografar essa descoberta, essa expressão, de registrar e mostrar.  Além da fotografia Venâncio é estuda teatro no Centro Educacional Basileu França, o que para ele tem um química boa e se completam a fotografia e as artes cênicas. 
 
Serviço: 
A exposição Nu Artistico
Data: 23 de novembro 
Horário: a partir das 17 horas
Local: Grande Hotel (avenida Goiás)
Durante o evento haverá um bate papo com o fotografo e  ainda 3 shows de artistas goianos:
Lorranna Santos
Wenhes Braga
Gutto Sansaloni
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351