Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Centro Cultural UFG

Pianista francês Laurent Assoulen apresenta "Concerto Perfumado" em Goiânia

Evento será na quarta-feira (22/4) | 20.04.15 - 16:04 Pianista francês Laurent Assoulen apresenta "Concerto Perfumado" em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
O Centro Cultural UFG, em Goiânia, recebe na próxima quarta-feira (22/4) o Concerto Perfumado, com o pianista francês Laurent Assoulen. O evento, com entrada franca, será realizado a partir das 20 horas no Teatro Centro Cultural UFG da Praça Universitária.
 
O concerto de piano será dividido em cinco partes "perfumadas". Serão distribuídos pequenos lenços perfumados com a essência criada. Ao todo, serão 5 perfumes que correspondem a 5 famílias essenciais da perfumaria (amadeirado, floral, cítrico, frutal e oriental). Para descansar o nariz, haverá uma parte perfumada e outra sem perfume.
 
Uma mini conferência poderá ser feita antes de começar o concerto, para explicar o procedimento, como funciona um perfume, entre outras orientações. O intuito é fazer com que as pessoas possam compreender melhor essa nova experiência.
 
O pianista
Laurent Assoulen entrou para o Conservatoire National de Région (CNR) de Lyon aos seis anos de idade. Alguns anos mais tarde, ele compreende que o jazz é a forma mais adaptada para sua liberdade de pensar e, então, volta ao CNR de Lyon (seção Jazz) para estudar com Mario Stanchev. Paralelo à sua graduação, Laurent Assoulen, amante do som, estudava línguas estrangeiras na Faculté de Lyon (LEA).
 
Com seu primeiro álbum “Reasonances”, muito bem recebido pela imprensa francesa (Disque d’Emoi – Jazz Magazine; MUST – Tsf; Artiste FNAC; Artiste MIDEM 2008), ele traz de volta sua paixão pelo perfume após estudar suas correspondências sonoras.
 
Ele cria, junto com a sociedade Givaudan, perfumes à base de suas próprias composições musicais. Nasce o primeiro concerto perfumado, em toda sua legitimidade. Primeiro do gênero, é uma novidade muito bem aceita pela imprensa que descreve a ideia inovadora, reforçada pelo lançamento do primeiro álbum perfumado “MUSIsCent”, como uma abordagem surpreendente e original. Os concertos perfumados se sucedem e nesta energia criativa ele gravou seu último álbum “MUSC”, lançado em 2011.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.04.2015 00:52 Tercila de Moura

    O concerto com o pianista,Laurent Assoulen, foi um acontecimento único, uma carícia para alma com notas musicais perfumadas, por mesclar essências, com seu talento musicista, uma viagem entre os sentidos; Impregnada com o misto...Musicista talentoso, carismático e caloroso com seu público.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351