Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Malala Yousafzai

Vencedora do Nobel da Paz vira tema de livro para crianças

Obra é o primeiro livro-reportagem infantil | 21.05.15 - 09:30 Vencedora do Nobel da Paz vira tema de livro para crianças (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – A jornalista Adriana Carranca recebeu a missão de escrever o primeiro livro-reportagem voltado para crianças: Malala, a menina que queria ir para a escola. O tema escolhido foi a história de vida de Malala Yousafzai, a menina paquistanesa que quase morreu por querer ir para a escola.

 
“Recebi o convite para escrever um livro sobre Malala pouco depois do atentado contra ela. A ideia inicial era escrever para o público adulto. Mas, na medida em que eu conheci mais e mais sua história, tornou-se impossível ignorar a mensagem poderosa e transformadora que ela traz às crianças”, disse Adriana em comunicado enviado à imprensa.
 
A luta de Malala, hoje com 17 anos, pelo direito de estudar lhe rendeu um Nobel da Paz. Ela se tornou a pessoa mais jovem a receber o prêmio.
 
Para escrever o livro, Adriana Carranca visitou o vale do Swat pouco depois do atentado contra Malala.

Leia um trecho do livro aqui.
 
Por mais absurdo que pareça, Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no Paquistão, em uma região pacífica, e era uma das primeiras alunas da classe. Mas quando tinha dez anos, viu a sua cidade ser atacada e dominada por um grupo extremista chamado Talibã.
 
Eles impuseram muitas regras, entre elas a que determinava que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava e lutou com todas as forças para continuar estudando. Por isso, em 9 de outubro de 2012, tomou um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351