Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gastronomia

Marconi lança 11º Festival Gastronômico de Nova Veneza (GO)

Evento ocorre entre os dias 28 e 31 de maio | 21.05.15 - 11:50 Marconi lança 11º Festival Gastronômico de Nova Veneza (GO) (Foto: reprodução/Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo e o prefeito de Nova Veneza (GO), Valdemar Batista Costa, lançaramna manhã desta quinta-feira (21/5) o 11º Festival Italiano de Gastronomia e Cultura de Nova Veneza. O evento ocorre entre os dias 28 e 31 deste mês, na praça central do município.

O festival de Nova Veneza é o pioneiro dentre os festivais gastronômicos goianos e em todas as suas edições recebeu o apoio do governo do Estado. O evento foi realizado no 10° andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
 
Em seu discurso, o governador afirmou que o evento tem grande visibilidade local e nacional e que é muito importante para o turismo em Goiás. “É sempre uma alegria recebê-los para o lançamento de mais uma edição desse festival. Sinto-me como padrinho dessa festa porque a primeira edição ocorreu comigo no governo”, lembrou.
 
 O prefeito Valdemar agradeceu ao governador por ter recebido com carinho a ideia do festival há onze anos, ter colaborado para que se tornasse realidade, e apoiado o evento a cada ano. “O Estado e a GoiásTurismo não medem esforços para que possamos organizar  esse evento. A cada dia a gente sente que nossa festa é reconhecida como fomentadora do polo turístico de Goiás. É uma festa organizada com muito carinho para os goianos e que a cada ano cresce em magnitude e em número de visitantes”, comemorou.
 
Marconi afirmou que, para um governante, é gratificante participar da história do festival. “É um festival que tem grande visibilidade local e nacional e abriu as portas para os demais festivais que temos em Goiás. Todos os prefeitos trabalharam para que o evento tivesse essa dimensão. Vocês resgatam a cultura italiana, que é tão importante na história do nosso país, disse.
 
Participaram do evento o secretário de Planejamento do Estado, Thiago Peixoto, os deputados estaduais Chiquinho de Oliveira, Lissauer Vieira, Lucas Calil e Nédio Leite, os ex-prefeitos de Nova Veneza, Osvaldo Stival e Luiz Stival (presidente da Agehab) e o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, entre outras autoridades.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351