Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta (20)

Orquestra Filarmônica recebe Cristian Budu para concerto de piano

Regência será de John Farrer | 19.08.15 - 10:12 Orquestra Filarmônica recebe Cristian Budu para concerto de piano (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – O Teatro Goiânia recebe nesta quinta-feira (20/8) apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás para concerto de piano com a participação especial de Cristian Budu e regência de John Farrer. O evento começa às 20h30 e tem entrada gratuita.
 
A orquestra fará a performance do Concerto nº1 para piano e Orquestra do compositor russo Tchaikovsky, um dos concertos de piano mais populares do mundo.
 
O programa inclui ainda a abertura de Oberon do compositor alemão Weber e a Sinfonia nº7 do checo Dvorák. Essas duas obras são típicas do período romântico da música, exibindo timbres e harmonias que são exemplos de excelência em orquestração.
 
Sobre o pianista
Brasileiro de origem romena, o jovem pianista Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Dotado de uma musicalidade genuína e de uma calorosa força de comunicação, sua personalidade artística vem sendo internacionalmente reconhecida. Desde muito jovem, Cristian alcançou os primeiros lugares em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire e o Programa Prelúdio da TV Cultura.
 
Cristian é formado em música pela Universidade de São Paulo, onde teve como professor o pianista Eduardo Monteiro. Anteriormente, teve como professores Elsa Klebanovsky, Marina Brandão e Cláudio Tegg. Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em performance pianística sob tutela de Wha-Kyung Byun, com uma bolsa de estudos especial concedida pelo New England Conservatory de Boston. Em 2014, Cristian foi aceito na mesma escola para o Artist Diploma, programa de maior prestígio dos conservatórios norte-americanos, que oferece, além de bolsa integral e patrocínio, diversos concertos solo, de câmara e com orquestras nos Estados Unidos.
 
O maestro
O maestro norte-americano John Farrer recebeu no Mozarteum de Salszburgo,Austria, o “Conducting Diploma”, tendo como orientadores Bruno Maderna e Hebert Von Karajan. É Graduado e Mestre em Música pela Universidade de Michigan.
 
John Farrer é Diretor Musical da Bakersfield Symphony Orchestra há 39 anos. Nesse tempo, Maestro Farrer regeu cerca de 400 obras na séries de concertos da orquestra, colaborando com os solistas mais importantes do mundo. É também o Diretor Musical da Roswell Symphony Orchestra e da Santa Maria Philharmonic, além de trabalhar freqüentemente como regente convidado na Inglaterra.
 
Serviço:
Data: 20/8 ( quinta-feira)
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351