Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Teatro Goiânia

Filarmônica apresenta concerto para violoncelo na próxima quinta (10)

Evento tem entrada gratuita | 04.09.15 - 12:49 Filarmônica apresenta concerto para violoncelo na próxima quinta (10) (Foto: Flavio Isaac)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A Orquestra Filarmônica de Goiás vai apresentar concerto para violoncelo do compositor checo Dvorák e a Sinfonia nº3 do alemão Schumman, na próxima quinta-feira (10/9), no Teatro Goiânia, a partir das 20h30, com entrada gratuita.
 
A Filarmônica vai receber o violoncelista Antonio Del Claro (foto ao lado), que vai se apresentar sob regência do maestro Neil Thomson, Diretor Artístico da Orquestra.
 
As obras fazem parte do período romântico da música, época em que  os compositores  tentaram juntar as grandes estruturas harmônicas desenvolvidas por Haydn e aperfeiçoadas por Mozart e Beethoven com suas próprias inovações, buscando maior fluidez de movimento e maior contraste.
 
Sobre o solista
Natural de São Paulo, Antonio Lauro Del Claro começou os estudos de música aos sete anos com o pai, também violoncelista. Alcançou o 1º lugar no Concurso de Verão Musical de Taormina, na Itália, e se tornou o mais jovem integrante das orquestras de Câmara Pró-Música de São Paulo e Filarmônica de São Paulo, tendo sido primeiro violoncelista das orquestras do Teatro Municipal de São Paulo e da USP.
 
Foi professor da Unicamp, professor convidado da Fundação Carlos Gomes de Belém e realiza seminários e masterclasses no Brasil e EUA, além de ter participando dos mais importantes festivais de música, como o Internacional de Curitiba, de Inverno de Campos do Jordão, de Música de Londrina, de Juiz de Fora, Música nas Montanhas e Femusc.
 
Serviço:
Data: 10/09 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Programa:
 
A.   Dvorák                
Concerto para Violoncelo e Orquestra em Si Menor, Op. 104;
 
R. Schumann                 
Sinfonia nº 3 em Mi bemol Maior “Renana”, Op. 97 (Orquestração de Gustav Mahler);

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351