A Redação
Goiânia - Exposição da Canvas Galeria de Arte, em São Paulo, traz pela primeira vez raríssimos trabalhos do artista plástico Cândido Portinari, desta vez como desenhista. Aberta ao pública e gratuita, a exposição começa no próximo dia 3 de novembro.
“Na obra do estudo para o painel da Pampulha, por exemplo, Portinari finalmente encontrou nas formas da ogiva, a chave para adequação das curvas do barroco às linhas arquitetônicas da Igreja do Parque da Pampulha”, conta Rodrigo Brant, da Canvas Galeria de Arte.
De acordo com o especialista, conhecer esses trabalhos de Portinari é uma oportunidade para entender o universo historiográfico do Brasil. “Portinari foi sem dúvida um dos maiores desenhistas da história da arte e foi no desenho que deixou para posteridade sua marca e estilo”.
Outro bom momento do artista poderá ser conhecido no desenho Colheita de Milho. Nele, Portinari destaca os recursos naturais do Brasil e, sem dúvida, demonstra o valor que sempre atribuiu ao trabalhador como personagem criador de todas as riquezas. O 4º Leilão da Canvas Galeria de Arte, último do ano, será realizado no dia 10 de novembro, às 21h15. Todas as obras de Portinari da exposição serão colocadas à venda.
Serviço:
Exposição das obras do Leilão na unidade Rio de Janeiro
Data: de 27 de outubro a 31 de outubro, todos os dias
Horário de funcionamento: das 11h às 20h
Endereço: Avenida Atlântica, 4240, Lj 303, RJ
Exposição das obras do Leilão na matriz em São Paulo
Data: de 03 de novembro a 10 de novembro, todos os dias
Horário de funcionamento: das 11h às 20h
Endereço: Avenida Europa, 715, SP.
Nos dias 01 e 02 de novembro, as obras não estarão expostas para a montagem do leilão.