Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de 5/12

Plus Galeria recebe mostra Clandestino, de Fabio Melo

Projeto mistura arte e design | 30.11.15 - 12:34 Plus Galeria recebe mostra Clandestino, de Fabio Melo Fabio Melo se inspira na art déco para montar exposição na Plus Galeria (Foto: Marinalva Braga)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Os prédios em estilo art déco de Goiânia inspiraram o artista plástico pernambucano Fabio Melo na montagem da mostra Clandestino, que será aberta no próximo sábado (5/12), a partir das 17 horas, na Plus Galeria.
 
A vernissage que inaugura a mostra, que segue até 5 de fevereiro, será a primeira oportunidade para o público conferir as 33 obras criadas na estética do Movimento Armorial, surgido na década de 1970 sob a liderança do escritor Ariano Suassuna.


Luminária (Foto: divulgação)

A exposição individual de Fábio conta com esculturas, pinturas e peças de design contemporâneo, como luminárias e vasos.
 
Fabio conta que a mostra é resultado de uma combinação de tudo o que já viveu.  “Trabalho unindo as minhas matérias primas por meio da estética adquirida nas minhas raízes, sobre forte influência do Armorial e de artistas populares como Vitalino e Manuel Eudócio e até do estilo barroco”, explica ele.
 
Ícones da arquitetura goianiense como o Teatro Goiânia, a Torre do Relógio, na Avenida Goiás, o Tribunal Regional Eleitoral, a Igreja Dom Bosco, o Colégio Santa Clara e a Estação Ferroviária serviram de base para a criação da coleção de design da mostra, todos feitos em acrílico.
 
Para a curadora, Lydia Himmen, as peças tiveram papel decisivo no convite para Fabio expor na galeria que ela representa. “A produção artística dele é baseada em um movimento representativo da riqueza da cultura nordestina. Ao mesmo tempo, as peças de design reverenciam uma das características de Goiânia que mais admiramos na galeria. A presença dele em nosso espaço é também uma forma de contemplar a pluralidade criativa de um artista que valoriza nossa cidade”, explica a marchand.
 
Serviço:
Abertura da Exposição Clandestino, de Fabio Melo
Quando: Sábado (5/12)
Horário: das 17h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul - Goiânia)
Entrada gratuita.
Obras de arte, peças decorativas, comidas e bebidas à venda.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351